Trânsito e Transportes

SEGURANÇA

Setran reforça sinalização viária na Avenida Getúlio Vargas

Medida contempla a pintura de faixas de pedestres, área exclusiva para motos e dispositivos de retenção de veículos

Publicado em: 30/06/2022 por Kalyne Cunha

Secretaria de Trânsito e Transportes

Setran reforça sinalização viária na Avenida Getúlio Vargas

Trabalho realizado ao longo de uma das principais avenidas da cidade (Foto: Maira Soares)

Dando seguimento as ações de melhorias do trânsito na cidade, a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran), realizou durante esta semana o reforço da sinalização viária da Avenida Getúlio Vargas. Medida contempla a pintura de faixas de pedestres, área exclusiva para motos e dispositivos de retenção de veículos. Objetivo é permitir aos condutores, ciclistas e pedestres o escoamento do tráfego sem incidentes.

Para o secretário de Trânsito, Leandro Braga, a equipe trabalha buscando sempre a melhoria do trânsito de Imperatriz. Ele destaca que as novas demarcações, mais nítidas e em locais que estavam apagadas, possibilita a prevenção de sinistros que podem ocorrer por falta de sinalização.

Outro ponto que recebe revitalização da sinalização viária é a Rua Coronel Manoel Bandeira, no centro da Cidade. (Foto: Assessoria)

O engenheiro de trânsito da Setran, Tuytuyguassu Rayol, explicou que o reforço da sinalização viária na Avenida Getúlio Vargas, foi realizada entre a Rua Simplício Moreira e a BR-010, no Entroncamento, com objetivo de “proporcionar mais segurança a pedestres e motoristas, pois aumenta a visibilidade e contribui para a segurança do usuário que utiliza o dispositivo para fazer travessia segura”.

Dando continuidade ao cronograma de ações, equipes da Setran fazem a manutenção de placas de regularização, que é a substituição de placas danificadas ou que foram alvo de vandalismo, além da revitalização da Rua Coronel Manoel Bandeira, no Centro. Outros pontos da cidade também tiveram a sinalização reforçada, como a Avenida Dorgival Pinheiro e marginais da BR-010.

Trânsito e Transportes