Trânsito e Transportes

MELHORIAS

Setran reforça sinalização de divisão de fluxo e faixas de pedestres na Rua Luís Domingues

Serviço chegou ao cruzamento da Avenida Getúlio Varga com a BR-010

Publicado em: 04/07/2022 por Gil Carvalho

Secretaria de Trânsito e Transportes

Setran reforça sinalização de divisão de fluxo e faixas de pedestres na Rua Luís Domingues

Técnicos realizando o trabalho em ruas do centro da cidade. (Foto: Assessoria)

Garantir mais segurança nas vias de intenso tráfego de veículos, a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran), revitalizou na semana passada a sinalização horizontal com pintura de divisão de fluxo e faixas de pedestres na Rua Luís Domingues, no Centro.

A sinalização é fundamental para a segurança de motoristas e, principalmente, pedestres que é a parte mais vulnerável no trânsito e que utiliza os dispositivos de travessia nas vias de Imperatriz. “A revitalização da pintura das faixas de pedestres é uma das prioridades da gestão do prefeito Assis Ramos, assim como a melhoria do sistema de sinalização viária da cidade”, destaca o secretário de Trânsito, Leandro Braga.

Ele assinala que diariamente é feito trabalho de vistoria da sinalização com apoio dos agentes de trânsito e do setor de engenharia para implementar os serviços de manutenção preventiva e reforço da sinalização das ruas de Imperatriz, cidade que possui a segunda maior frota de veículos do Maranhão.

Avenida Getúlio Vargas, centro de Imperatriz. (Foto: Assessoria) 

O engenheiro de Trânsito, Tuytuyguassu Rayol, diz que “o trabalho tem sido desenvolvido durante o período noturno, quando o fluxo de veículos em circulação nas vias é menor e facilita a pintura de faixas de pedestres, área exclusiva para motocicletas, faixas de retenção e divisão de fluxo de veículos”.

“Essa nova sinalização proporciona mais segurança ao cidadão imperatrizense, evitando sinistros de veículos e atropelamentos em vias públicas. Todo esforço da gestão Assis Ramos é um por trânsito cada vez melhor!”, concluiu.

Trânsito e Transportes