Trânsito e Transportes

SEGURANÇA VIÁRIA

Setran reforça pintura de sinalização horizontal nos bairros de Imperatriz

Objetivo é melhorar a percepção dos motoristas e melhorar a segurança viária

Publicado em: 23/09/2021 por Gil Carvalho

Secretaria de Trânsito e Transportes

Setran reforça pintura de sinalização horizontal nos bairros de Imperatriz

Manutenção da pintura de faixas de pedestres é realizada nas ruas Dom Pedro I e II, no Bacuri (Foto: Gil Carvalho)

O serviço de manutenção da pintura da sinalização horizontal em diversas vias da cidade foi intensificado pelas equipes de engenharia da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran). Objetivo é melhorar a orientação do fluxo de tráfego de veículos, aumentar a percepção de motoristas e oferecer mais segurança viária aos usuários das faixas de pedestres.

De forma mecanizada, o trabalho de revitalização da pintura de solo das faixas de pedestres das ruas Dom Pedro I e II, no Bacuri, está sendo realizado durante a madrugada pelas equipes da Setran. Também estão sendo instaladas novas placas e a substituição de sinalizações verticais danificadas por ações de vandalismo.

O secretário de Trânsito, Leandro Braga, assinala que além de medidas emergentes, a Setran tem feito de forma intensa o trabalho de educação de trânsito conscientizando adultos e crianças visando reduzir os índices de sinistros nas vias urbanas e rodovias que cortam Imperatriz.

“Temos feito a pintura das faixas de pedestres, construção de lombadas e ainda a sensibilização da travessia correta nestes dispositivos de segurança viária nos bairros da cidade”, frisa ele, que destaca todo o esforço dos órgãos de trânsito no sentido de reduzir os índices de sinistros, principalmente neste período da Semana Nacional do Trânsito (SNT) 2021.

Segundo ele, “o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) prevê a intensificação das orientações de educação, neste período, com o objetivo de reduzir os índices de acidentes e vítimas no trânsito”. “Temos feito uma grande ‘força-tarefa’ para conscientizar os condutores de veículos e a população de modo em geral”, concluiu.

Trânsito e Transportes