Trânsito e Transportes

TRÂNSITO

Setran recupera segundo automóvel com restrição de furto/roubo em menos de uma semana

O veículo foi apresentado no Plantão Central da Polícia Civil

Publicado em: 24/05/2023 por João Rodrigues

Secretaria de Trânsito e Transportes

Setran recupera segundo automóvel com restrição de furto/roubo em menos de uma semana

O veículo foi abordado na Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, Centro. (Foto: Maira Soares)

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran), recuperou nesta terça-feira (23), o segundo automóvel com ocorrência de furto/roubo em um período de cinco dias. O veículo foi apresentado na 10ª Delegacia Regional de Segurança, da Polícia Civil, para serem adotadas as providências cabíveis para o caso.

Segundo o coordenador de trânsito interino da Setran, João Jerônimo dos Santos Filho, uma equipe de fiscalização fez a abordagem ao veículo HB20, de cor prata, numa blitz relâmpago, realizada na Avenida Dorgival Pinheiro, entre as ruas Pernambuco e Paraíba, Centro.

“Quando os agentes de trânsito fizeram a abordagem ao veículo fizeram a constatação de que contra o veículo havia no sistema uma denúncia de roubo ou furto. Daí, nossa equipe encaminhou esse carro recuperado para a delegacia onde foi entregue a polícia judiciária”, explicou João Jerônimo.

Na última quinta-feira os agentes abordaram um Corola e durante uma pesquisa no sistema ficou constatado que o automóvel tinha registro de restrição por ocorrência de furto/roubo. O proprietário foi localizado, compareceu, atendeu as exigências legais e o automóvel foi restituído.

“Esse é nosso trabalho, que vai além da fiscalização de infração de trânsito, porque nossa meta é trabalhar para garantir maior segurança dos usuários nas vias”, concluiu João Jerônimo.

Disk denúncia

A Setran possui um Disk-Trânsito (99) 9 9198-6082 que recebe informações da população. As mais comuns são denúncias de veículo estacionado em porta de garagem.

Trânsito e Transportes