Trânsito e Transportes

TRÂNSITO SEGURO

Setran realiza palestra sobre normas e regras de circulação para estudantes de escola pública

A palestra segue o mesmo cronograma das ações do “Maio Amarelo”

Publicado em: 14/06/2023 por João Rodrigues

Secretaria de Trânsito e Transportes

Setran realiza palestra sobre normas e regras de circulação para estudantes de escola pública

Palestra sobre trânsito é realizada para estudantes da Unidade de Ensino Nascimento de Moraes. (Foto: Assessoria)

Mesmo com o encerramento do “Maio Amarelo”, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran), por meio do Departamento de Educação para o Trânsito (DET), mantém sua agenda de palestras sobre a segurança no trânsito. Escolas e empresas podem convidar formalmente a equipe do DET em horário comercial.

Nesta quarta-feira (14), a equipe do DET compareceu à Unidade de Educação Nascimento de Moraes, na Praça da Bíblia, onde ministrou palestra sobre a segurança no trânsito com o slogan “No trânsito, dê preferência a vida”.

A coordenadora de educação para o Trânsito, Teresinha Miranda explicou que o tema e o formato da palestra ainda é do “Maio Amarelo”, mas aplicado de acordo com o público.

“No caso da palestra para os estudantes da Escola Nascimento de Moraes, que têm entre 14 e 18 anos, falamos sobre as normas e regras de circulação conforme o Código d Trânsito Brasileiro”, disse Teresinha Miranda.

Os estudantes estão participando de um projeto interno chamado “De Olho no Trânsito”, que terá culminância em setembro com a apresentação de um seminário e a participação da equipe da Setran com a palestra teve uma importância ainda maior aos colegiais.

Como vinha acontecendo, Teresinha falou sobre os aspectos gerais do trânsito e a segurança para a preservação da vida e o professor Marcos Vinicius apresentou a parte sobre a regulamentação que compreende as placas e a aplicação e valores das multas, etc.

Trânsito e Transportes