Trânsito e Transportes

TRÂNSITO

Setran realiza manutenção em placas de sinalização

Ação de vandalismo tem gerado prejuízo e transtornos em Imperatriz

Publicado em: 19/04/2022 por Islene Lima

Secretaria de Trânsito e Transportes

Setran realiza manutenção em placas de sinalização

Ação de vandalismo gera riscos a pedestres e condutores de veículos automotivos (Foto: Maira Soares)

Ação de vandalismo em placas de sinalização tem se tornado algo corriqueiro em Imperatriz. Diante disto, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran), realiza frequentemente a manutenção e troca do dispositivo de segurança, visando a segurança de pedestres e motoristas que transitam nas ruas e bairros da cidade.

O engenheiro de Trânsito, Tuytuyguassu Rayol, explica que a manutenção e trocas de placas por vandalismo tem gerado prejuízo, além de ser um risco a motociclistas, pedestres e próprios motoristas que por conta da falta de sinalização podem avançar a preferencial, causando não só prejuízo material, mas risco a vida.

“Nós seguimos um cronograma, e sempre que nossa equipe observa uma placa destruída, ou recebe denúncia de vandalismo, incluímos imediatamente a substituição por uma nova, ou manutenção quando necessário”, destaca.

O engenheiro destaca ainda que por conta do material ser feito de aço, à base de ferro puro, o material acaba chamando atenção não só dos vândalos que destroem o patrimônio público, mas de criminosos que usam as placas para a venda ilegal.

Vale lembrar que destruir o patrimônio público, com atos de vandalismo, é crime previsto em lei. Em caso de depredação, ou roubo de placas, a população pode denunciar aos órgãos competentes.

Trânsito e Transportes