Trânsito e Transportes

TRÂNSITO

Setran realiza manutenção de placas danificadas

A instalação das placas de regulação “Pare’’ foi realizada em vários cruzamentos no Grande Santa Rita

Publicado em: 07/04/2022 por Ariel Rocha

Secretaria de Trânsito e Transportes

Setran realiza manutenção de placas danificadas

Em 2021, a Setran, através do setor de Engenharia Viária e Sinalização, instalou 665 placas de trânsito em ruas e avenidas dos bairros e povoados de Imperatriz. (Foto: Divulgação)

Para não prejudicar o tráfego de veículos, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran) executou a manutenção das placas de sinalização na noite desta quarta-feira (06). A restituição dessas placas é feita de maneira contínua no Município, pois muitas delas são destruídas por ações criminosas de vândalos.

A instalação das placas de regulação “Pare’’ foi realizada em vários cruzamentos no Grande Santa Rita, visando garantir mais segurança no trânsito. O engenheiro de Trânsito da Setran, Tuytuyguassu Rayol, informou que as placas são danificadas por conta da ação de pessoas mal intencionadas. A depredação do patrimônio público é crime passível de punição, de acordo com a Lei nº 2.848/40, artigo 163, que prevê detenção de seis meses a três anos, além de multa ao infrator.

"Já tivemos ocorrências de acidentes em cruzamentos da cidade por conta da danificação das placas, causada por ação de vândalos. A Setran trabalha para amenizar os danos dos criminosos, que não trazem apenas prejuízos ao Município, mas, também, colocam em risco os condutores e pedestres", diz o engenheiro de trânsito.

Em 2021, a Setran, através do setor de Engenharia Viária e Sinalização, instalou 665 placas de trânsito em ruas e avenidas dos bairros e povoados de Imperatriz. Objetivo foi garantir a segurança dos motoristas e melhorar a fluidez no trânsito.

Trânsito e Transportes