Trânsito e Transportes

MAIO AMARELO

Setran realiza blitz educativa na Avenida Getúlio Vargas para alertar sobre acidentes

Ações como esta chamam a atenção para a importância da prevenção de acidentes de trânsito.

Publicado em: 11/05/2023 por João Rodrigues

Secretaria de Trânsito e Transportes

Setran realiza blitz educativa na Avenida Getúlio Vargas para alertar sobre acidentes

A ação de rua distribui folhetos com orientações aos condutores. (Foto: Maira Soares)

Dando continuidade as atividades desenvolvidas no “Maio Amarelo”, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran), realizou na manhã desta quarta-feira (11), uma blitz educativa na Avenida Getúlio Vargas com a BR-010, em frente a um posto de combustível, no setor Entroncamento. A ação teve a duração de uma hora.

Com a ajuda de agentes de trânsito, integrantes Departamento de Educação para o Trânsito (DET) fizeram abordagem aos veículos e distribuíram aos condutores um vasto material contendo informações sobre os cuidados que devem ser tomados no trânsito.

Nos folhetos, por exemplo, estavam orientações como “Isso é legal”, com cinco orientações sobre a adoção de medidas que devem ser tomadas pelas pessoas para prevenir acidentes de trânsito e também sobre o movimento “Maio Amarelo”.

Lançada no Município no dia 2 de maio, a “Maio Amarelo”, tem por finalidade colocar em pauta a reflexão sobre a segurança viária e mobilizar a sociedade em prol do combate a violência no trânsito.

Desde o lançamento, estão várias as ações já desenvolvidas como palestras em escolas, empresas dentre outros locais e as ações externas como blitz educativas.

A receptividade as ações da Setran estão dentro das expectativas da coordenadora do DET, Terezinha Miranda.

Trânsito e Transportes