Trânsito e Transportes

SEGURANÇA VIÁRIA

Setran realiza blitz educativa em homenagem ao Dia da Mulher

Mobilização orientou e distribuiu panfletos na Avenida Dorgival Pinheiro

Publicado em: 09/03/2023 por Gil Carvalho

Secretaria de Trânsito e Transportes

Setran realiza blitz educativa em homenagem ao Dia da Mulher

Abordagens com orientações aconteceram ontem, na Avenida Dorgival Pinheiro, no Centro. (Foto: Setran)

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran), por meio do Departamento de Educação para o Trânsito, realizou na última quarta-feira (08), blitz educativa em homenagem à mulher. Evento ocorreu na Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, em frente à loja Economia, no Centro.

Além de homenagear as condutoras pela data comemorativa, os agentes de trânsito também distribuíram panfletos e reforçaram a conscientização sobre os cuidados no trânsito, principalmente em relação à direção defensiva no perímetro urbano de Imperatriz.

“A iniciativa é prestar homenagem a essa parcela de motoristas do sexo feminino, pois são as que menos se envolvem em acidentes de trânsito. Ou seja, estão presentes em apenas 10% dos sinistros, de acordo com dados estatísticos”, observou a coordenadora de Educação para o Trânsito, Terezinha Miranda, que repassou mensagens positivas e de prevenção aos acidentes às mulheres.

Ela ressaltou que “é preciso redobrar os cuidados para que os motoristas evitem ‘celular ao volante’, trágica combinação que, nestes últimos anos, tem elevado o número de sinistros de trânsito em todo o país. Precisamos ficar atentos sobre os cuidados necessários para um trânsito seguro”, reforçou.

A assistente social Juara Sales, que trafegava pela Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, diz que ficou surpresa com a blitz educativa em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, ação que incentiva o trânsito seguro e, ainda, presta homenagens a todas as motoristas neste 8 de março. “Parabéns pelo nosso dia, e a todos os agentes de trânsito que realizaram esse evento em homenagem ao Dia da Mulher”, concluiu.

Trânsito e Transportes