Trânsito e Transportes

Trânsito

Setran põe semáforo na Avenida Jacob com BR-010

Acidentes frequentes exigiram intervenção

Publicado em: 14/08/2017 por William Castro

Secretaria de Trânsito e Transportes

Setran põe semáforo na Avenida Jacob com BR-010

Técnicos instalam semáforo no cruzamento da Avenida Jacob, com a BR-010 (Foto: Gil Carvalho)

            Técnicos da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran) começaram, na quinta-feira, (10), a instalação das bases do conjunto semafórico, que será fixado na Avenida Jacob, no cruzamento com a BR-010. A medida é decorrente do intenso fluxo de veículos e objetiva diminuir o número de acidentes.

            De acordo com o secretário Leandro Braga, a determinação do prefeito Assis Ramos é oferecer mais segurança aos motoristas e pedestres que, diariamente, fazem a travessia no local. “Esse equipamento disciplinará o trânsito, bem como orientará a saída de ônibus, vans, carros e motos que saem do terminal rodoviário” – enfatizou.

            Ele explicou que a decisão de instalar o sinaleiro é resultado de estudo técnico, realizado pelo Núcleo de Engenharia de Trânsito (NET), que repassará a demanda à Superintendência Regional do Departamento Regional de Infraestruutra de Transportes (Dnit) no Maranhão.

            Moradora do Jardim Tropical, Domingas Chaves contou, por meio de uma rede social, que “é muito estressante o grande fluxo de veículos nos dois sentidos da BR-010, situação que dificulta a travessia dos veículos que saem da Avenida Jacob. Parabenizo nosso prefeito Assis Ramos pela sensibilidade em resolver também este problema de nossa cidade” - declarou.

            Samuel Lima, que também passa diarimente pelo cruzamento, classificou o local como um “grande caos no trânsito”, mas acredita que a instalação do semáforo resolverá a situação, pois é um anseio antigo dos motoristas.

            Testemunha de inúmeras ocorrências que acontecem todos os dias no perímetro, o vendedor ambulante, José Carlos Ferreira, diz que a imprudência, falta de respeito e a impaciência dos motoristas resultam em acidentes, inclusive com mortes. “Ontem mesmo teve uma colisão entre dois carros, devido à pressa dos condutores, causando danos materiais. Além disso, já assisti hoje uma discussão verbal entre um caminhoneiro e motoristas que tentavam fazer a travessia da Avenida Jacob para a BR-010” – explicou.

Trânsito e Transportes