Trânsito e Transportes

Trânsito

Setran lança “disque-trânsito” para atendimento

Iniciativa busca ampliar a prestação de serviços à comunidade

Publicado em: 17/04/2017 por William Castro

Secretaria de Trânsito e Transportes

Setran lança “disque-trânsito” para atendimento

Disque-trânsito, agora é uma alternativa de atendimento da Setran (Foto: Sidney Rodrigues)

Com o objetivo de garantir a fluidez de veículos nas ruas, aumentar a segurança nas vias, receber denúncias e reclamações, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran) lançou o “Disque-Trânsito”. Por meio do número (99) 9 9198-6082, a população pode solicitar a presença de agentes em locais de congestionamentos e informar sobre irregularidades no trânsito em Imperatriz.

De acordo com o secretário Leandro Braga, além da ligação, a comunidade pode usar o aplicativo whatsapp para enviar mensagens sobre a situação de semáforos inoperantes, estacionamentos em fila dupla, placas caídas ou arrancadas. As informações serão direcionadas ao Supervisor de Trânsito, que deslocará uma viatura para o local e assim tomar as devidas providências.

“Vamos divulgar o disque-trânsito em todas as viaturas da Setran, que receberão novos adesivos de identificação visual. Com a ação, após apurarmos as ocorrências, caso comprovadas, os motoristas infratores serão notificados” - ressaltou.

Segundo Leandro Braga, a medida, além de agilizar o atendimento, deverá aproximar o cidadão com a Secretaria e assegurar que as principais necessidades sejam sanadas o mais rápido possível.

Trânsito e Transportes