Trânsito e Transportes

TRÂNSITO

Setran intensifica revitalização da sinalização de trânsito no Centro de Imperatriz

Receberam as melhorias os dispositivos da Avenida Dorgival, Rua Benedito Leite e proximidades de escolas

Publicado em: 04/05/2023 por João Rodrigues

Secretaria de Trânsito e Transportes

Setran intensifica revitalização da sinalização de trânsito no Centro de Imperatriz

A Avenida Dorgival Pinheiro ganhou placas de regularização em vários pontos. (Foto: Maira Soares)

A Secretaria de Trânsito e Transportes (Setran), intensificou as ações de revitalização da sinalização de trânsito na malha viária do Centro. Nesta etapa, na noite de quarta-feira (03), as equipes realizaram o reforço das marcações de faixa de travessia de pedestres, parada obrigatória, linhas de retenção, redutores de velocidade e troca ou colocação de placas de regularização na Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, Rua Benedito Leite e proximidades de escolas.

A sinalização horizontal, ou seja, aquela pintada no chão, visa controlar o fluxo do trânsito, orientar e advertir motoristas e pedestres, enquanto que a sinalização vertical tem a finalidade de transmitir informações aos usuários das vias.

A sinalização vertical é composta por placas com informações, símbolos e legendas que transmitem informações referentes ao permitido e vedado ao respectivo local em conformidade com a legislação de trânsito.

“Na verdade, estamos fazendo a pintura e a recolocação de faixas na Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa com horário de estacionamento. E vamos continuar, com essa revitalização, inclusive sobre as placas, estamos colocando em muitos locais que já tinha e o vandalismo tirou e também colocando placas onde ainda não tinha”, disse o engenheiro de trânsito da Setran, Tuytuyguassu Rayol. 

O especialista explicou que, assim como ocorre com a mudança de sentido de ruas, há um estudo da equipe de engenharia para colocar novas placas, sendo que um dos critérios adotados.

A opção pelo trabalho no período noturno atende a lógica de que o trânsito é praticamente inexistente e garante maior segurança aos servidores da Setran e não causa transtornos aos usuários.

Trânsito e Transportes