Trânsito e Transportes

FISCALIZAÇÃO

Setran identifica motocicleta com característica de veículo roubado

A moto estava com placa clonada e chassi raspado.

Publicado em: 10/05/2023 por João Rodrigues

Secretaria de Trânsito e Transportes

Setran identifica motocicleta com característica de veículo roubado

A moto foi recolhida quando estava estacionada em local proibido (Foto: Maira Soares)

Em fiscalização de rotina realizada na noite dessa quarta-feira (10), agentes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran), guincharam até o pátio da pasta uma motocicleta Honda Titan, cor vermelha, que apresentava características de várias irregularidades, dentre elas placa clonada e a numeração do chassi raspada. Na ação também foram recolhidas outras cinco motocicletas por apresentar algum tipo de irregularidade.

As motos estavam estacionadas em um local proibido, um trecho de rua nas imediações do Imperial Shopping. Os agentes fizeram observação do veículo por algum tempo e não houve ninguém que o procurasse, o que sugere que o veículo, também, tivesse sido abandonado no local.

“Foi esperado o condutor aparecer, mas isso não aconteceu, até porque a viatura estava por perto exatamente pelo veículo ter sinais de adulteração de suas características de fabricação, como o número do chassi raspado (cortado) e a placa com sinais de adulteração. Com isso, fica fácil deduzir que é um veículo produto de roubo”, disse o supervisor de trânsito interino da Setran, João Jeronimo dos Santos.  

No primeiro levantamento os agentes descobriram que a placa, que tem como identificação do município de origem, Carajás-MA, bate com um veículo que circula no estado do Pará, e São Paulo. 

Após a retenção, a moto deverá ser encaminhada pela Setran ao Instituto de Criminalística (Icrim), para passar por perícia afim de descobrir a real situação dela e seu proprietário.

Fiscalização

As equipes da Setran mantêm a fiscalização para combater as irregularidades e garantir a segurança no trânsito. Também são combatidas as vagas em estacionamento de ruas e avenidas em que donos de lojas sinalizam com cones, pedras e outros na tentativa de “privatizar a vaga” e as vagas preferenciais nos estacionamentos em geral.
 

Trânsito e Transportes