Trânsito e Transportes

CONSCIENTIZAÇÃO

Setran encerra Maio Amarelo com 72 ações educativas no trânsito e com palestras

Objetivo foi trabalhar a vulnerabilidade e fragilidade da vida de motoristas e pedestres

Publicado em: 01/06/2022 por Ariel Rocha

Secretaria de Trânsito e Transportes

Setran encerra Maio Amarelo com 72 ações educativas no trânsito e com palestras

Ações educativas também foram levadas à crianças e adolescentes na rede de ensino (Foto: Divulgação)

Na campanha do Maio Amarelo, o setor de Educação Para o Trânsito da Secretaria de Trânsito e Transportes (Setran), realizou diversas atividades estratégicas voltadas para a segurança no tráfego de veículos e pedestres. Foi realizada uma palestra em igreja; o “Projeto Educando Para o Trânsito" foi implantado em seis escolas; foram 13 palestras em empresas; 14 blitz; e 38 palestras em unidades escolares.

A coordenadora do setor, Terezinha Miranda, ressalta que a realização do movimento Maio Amarelo em Imperatriz contribui com um trânsito mais seguro para todos. “Com o objetivo de trabalhar por meio das nossas ações a vulnerabilidade e fragilidade da vida no trânsito, agimos em diversos seguimentos da sociedade, como é possível conferir no nosso quantitativo de ações educativas”, diz.

O projeto Educação Para o Trânsito atua durante todo o ano na realização de atividades, mas é no mês da campanha que se chama uma maior atenção das pessoas para o alto índice de mortes e feridos no trânsito ao redor do mundo. “O slogan deste ano é Juntos Salvamos Vidas e, com isso, podemos refletir que trabalhando em conjunto para tornar o trânsito seguro, também podemos evitar tragédias e as consequentes mortes”, completa a coordenadora.

Com base nas resoluções gerais do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), houve o foco de alguns pontos como as estatísticas de sinistros; conscientização de condutores em veículos de duas rodas; direção defensiva; atitudes que resguardam e evitam sinistros; entre outros. Para solicitar ações educativas, os interessados devem ir à sede do projeto, na Rua Rui Barbosa, entre as ruas Coriolano Milhomem e Sousa Lima, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

Trânsito e Transportes