MEDIDA
Setran e Guarda Municipal atendem ocorrência de perturbação de sossego público
Motorista infrator tentou atropelar agentes de trânsito que atendiam a ocorrência
Publicado em: 04/04/2022 por Gil Carvalho
Acionados pelos moradores através do serviço Disque Trânsito, agentes foram deslocados para apurar denúncia de som automotivo que perturbava o sossego público na rua Estreita, entre as ruas Beta e General Gurjão, no Bacuri. A Setran solicitou apoio à Guarda Municipal de Imperatriz (GMI).
De acordo com o coordenador-geral de Trânsito, Hodislan Maciel, de imediato agentes de trânsito e guardas municipais saíram para atender a ocorrência. Ao chegar no local informado que o veículo com o som seria guinchado, o proprietário entrou no carro e arrancou de forma brusca direcionando o veículo contra um dos agentes de trânsito, que precisou se jogar ao chão para não ser atropelado.
“O veículo continuou em disparada em direção a outro agente de trânsito, que por pouco não foi também atropelado e prensado contra a própria viatura da Setran”, explicou Hodislan Maciel ao ressaltar que o veículo infrator danificou a viatura a Setran, e continuou avançando na via na contramão.
“Após colidir com uma mureta, o condutor foi retirado do veículo, resistiu à prisão e precisou ser algemado. O mesmo foi conduzido até ao posto da Polícia Rodoviária Federal para realização do teste do bafômetro, que deu elevado, configurando o crime de trânsito por dirigir em estado de embriaguez”, contou.
Hodislan Maciel disse ainda que após o exame, o condutor foi conduzido até à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. O mesmo foi entregue sem lesão corporal.