Trânsito e Transportes

BALANÇO

Setran divulga relatório de ações educativas do primeiro trimestre

O slogan adotado pelo Departamento de Educação para o Trânsito é “No trânsito, dê preferência a vida”.

Publicado em: 19/04/2023 por João Rodrigues

Secretaria de Trânsito e Transportes

Setran divulga relatório de ações educativas do primeiro trimestre

Dentre os destaques do trimestre estão as blitz nas ruas e avenidas de Imperatriz (Foto: Maira Soares)

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran), por meio do Departamento de Educação para o Trânsito (DET), divulgou na última terça-feira (18), o relatório das atividades desenvolvidas nos primeiros três meses deste ano. O balanço foi positivo e apontou a realização de várias atividades.

Por meio de ações como blitz, palestras educativas nas escolas, nas empresas e a “Cidadania na faixa”, o DET levou informações e orientações sobre o trânsito seguro e o respeito a sinalização como valor principal para quem utiliza as vias públicas, sejam pedestres ou motoristas. Essas ações atingiram as metas.

“O respeito como valor principal a ser adotado por todos no trânsito. Tanto faz ser condutor, pedestre, ciclista ou passageiro, temos os mesmos direitos enquanto cidadãos”, disse a coordenadora do DET, Terezinha Miranda. Ela acrescentou que “no trânsito existem deveres a serem cumpridos, como atravessar na faixa de segurança e respeitar a velocidade máxima permitida”.

No relatório consta que o ranking de ações tem como destaque as blitzes educativas, ação educativa, e palestras nas empresas privadas. As empresas e demais interessados podem solicitar palestras via redes sociais oficiais da Prefeitura e presencialmente no DET que funciona nas dependências do Estádio Frei Epifânio.

No período, também, foram realizadas ações que não foram citadas no relatório, como a publicação do edital de abertura de inscrições e seleção de crianças, de 07 a 12 anos, para o projeto social Agente de Trânsito Mirim. O terceiro encontro do projeto, que abordou trânsito e cidadania, se deu no dia 12 de abril.

Relatório de ações de janeiro a março de 2023

Blitz - 36

Palestras em empresas - 9

Ação Educativa - 15

Palestras Educativas nas escolas - 6

Cidadania na Faixa - 5

Travessia Segura - 6

Reunião - 1

Eventos - 3

Encontro presencial do Agente de Trânsito Mirim - 4

Janeiro - 15

Fevereiro - 24

Março - 33

Total: 72 ações.

Trânsito e Transportes