Trânsito e Transportes

MEDIDA

Setran divulga cronograma de palestras de Educação para o Trânsito

Ações ocorrem no decorrer da semana de 22 a 26 de agosto em escolas municipais

Publicado em: 22/08/2022 por Islene Lima

Secretaria de Trânsito e Transportes

Setran divulga cronograma de palestras de Educação para o Trânsito

O projeto faz parte do cronograma de ações da Secretaria de Trânsito. (Foto: Gil Carvalho)

A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran), iniciou a semana com palestra do projeto “Educação para o Trânsito”, na escola municipal José de Ribamar Garros, na Vilinha. Ação faz parte do cronograma de ações do município que leva para crianças e adolescentes exemplos didáticos de direitos e deveres relacionados a uma direção defensiva.

A coordenadora do departamento de educação para o trânsito, Terezinha Miranda, explica que qualquer escola, seja ela municipal ou particular e empresas, podem entrar em contato com a equipe da Setran, para que o órgão leve o conteúdo a crianças, adolescentes e adultos. Ela destaca que as ações ocorrem ostensivamente, aplicadas não apenas no período de campanhas nacionais.

“É importante frisar que a nossa equipe está totalmente disponível para levar informação e prevenção aos motoristas e futuros condutores. Nosso intuito é conscientizar, falar e mostrar com exemplos reais, como uma má direção, ou a falta de atenção podem causar graves acidentes e até mortes no trânsito”, afirma Terezinha.

Na oportunidade, os alunos da escola José de Ribamar Garros receberam orientações sobre transporte seguro de crianças, idade e altura mínima para andar em cada meio de transporte, compreensão sobre animais nos veículos, celular no volante, sinalização e primeiro socorros.

A equipe do projeto disponibiliza um cronograma toda semana, percorrendo escolas, universidades e ruas da cidade com blitz, entre outras ações desenvolvidas para levar informação e conscientização a toda população.

Agenda da semana

Dia 23 Escola Pirangi - Parque Alvorada II

Dia 24 Escola Lauro Tupinambá -Bacuri

Dia 25 Escola Lírio dos Vales - Santa Rita 

Dia 26 Replanejamento e relatórios

Trânsito e Transportes