Trânsito e Transportes

FISCALIZAÇÃO

Setran apreende motocicleta com peças adulteradas

Agentes constataram que a placa, motor e tanque de gasolina do veículo são de modelos diferentes

Publicado em: 23/03/2022 por Ariel Rocha

Secretaria de Trânsito e Transportes

Setran apreende motocicleta com peças adulteradas

De acordo com o coordenador-geral de Trânsito, Hodislan Maciel, a remoção da moto foi feita e conduzida para o Plantão Central da Polícia Civil. Há a possibilidade das peças serem provenientes de motos roubadas. (Foto: Gil Carvalho)

Na noite desta terça-feira (23), agentes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (Setran) realizaram a apreensão de uma motocicleta adulterada, contendo peças de veículos distintos. A abordagem ocorreu durante o patrulhamento viário de rotina, quando a equipe da Setran flagrou o veículo transitando pela contramão da Rua João Lisboa. O condutor se evadiu do local e abandonou a motocicleta na via assim que abordado.

Ao verificar as informações, agentes de trânsito constataram que a placa não confere com a marca modelo registrada para o veículo. Além disso, o motor e tanque de gasolina são de marcas diferentes de motos, assim como conferidos os equipamentos obrigatórios ineficientes e inoperantes. 

O coordenador-geral de Trânsito, Hodislan Maciel, explica que a remoção da moto foi feita e conduzida para o Plantão Central da Polícia Civil. Há possibilidade das peças serem provenientes de motos roubadas. “A Setran realiza frequentemente essas operações de fiscalização e patrulhamento. Dia e noite, inclusive finais de semana e feriados. Além desses veículos adulterados, com origem suspeita, o foco das operações são principalmente os condutores não habilitados circulando pela cidade”, comenta. 

Ainda segundo o coordenador, a Setran recebe um fluxo considerável de denúncias de veículos suspeitos de adulteração e clonagem. “A colaboração é de extrema importância para que os crimes referentes ao trânsito sejam coibidos. A população deve denunciar, sendo, juntamente com a Setran, um agente fiscalizador dessas irregularidades". 

Solicitações e denuncias da comunidade podem ser feitas à Setran por meio do Disque-Trânsito, no contato (99) 99198-6082.

Trânsito e Transportes