Trânsito e Transportes

CONSCIENTIZAÇÃO

Setran antecipa ações da Semana Nacional de Trânsito com palestras em empresas

Objetivo é atender demanda solicitada por diversas instituições da cidade

Publicado em: 12/09/2022 por Gil Carvalho

Secretaria de Trânsito e Transportes

Setran antecipa ações da Semana Nacional de Trânsito com palestras em empresas

Colaboradores de distribuidora de refrigerantes participando da ação educativa (Foto: Maira Soares)

A Semana Nacional de Trânsito (SNT) é comemorada anualmente entre os dias 18 e 25 de setembro, conforme o disposto no artigo 325 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Porém, o Departamento de Educação para o Trânsito resolveu antecipar o cronograma de palestras em empresas, instituições e escolas em Imperatriz.

A coordenadora do projeto, Teresinha Miranda, explica que “a medida teve que ser adotada para atender a grande demanda por solicitações de palestras, blitz educativas, dinâmicas e distribuição de panfletos à comunidade. O objetivo é conscientizar todos os envolvidos no dia a dia do trânsito, sejam eles motoristas, passageiros, motociclistas, ciclistas ou pedestres”, reitera.

Terezinha ressalta que nessa segunda-feira (12), a primeira palestra alusiva à Semana Nacional de Trânsito (SNT) ocorreu na empresa Solar Distribuidora, localizada na marginal direita da BR-010, no Jardim São Luís. “Nós focamos temas relacionados à direção defensiva e observância aos principais dispositivos do Código de Trânsito Brasileiro (CTB)”, acrescentou.

“Além de segurança para o trânsito, o coordenador-geral da rede de saúde mental de Imperatriz, Alberto Clézio, falou da importância da prevenção ao suicídio neste mês, do Setembro Amarelo”, disse ela, que avaliou como positiva a palestra realizada aos funcionários da empresa de refrigerantes, unidade de Imperatriz.

Abertura

A solenidade de abertura da Semana Nacional de Trânsito (SNT) será realizada no próximo dia 19, às 9h, na Escola Municipal Santa Maria, localizada na Rua Santo Cristo, entre as ruas Piauí e Maranhão, Nova Imperatriz. 

Trânsito e Transportes