Trânsito e Transportes

SEGURANÇA VIÁRIA

Semana movimentada por ações de revitalização e pintura de faixas

Medida garante mais visibilidade aos motoristas e pedestres

Publicado em: 12/08/2022 por Gil Carvalho

Secretaria de Trânsito e Transportes

Semana movimentada por ações de revitalização e pintura de faixas

Técnicos do setor de Engenharia e Tráfego reforçam trabalho em várias ruas dos bairros de Imperatriz. (Foto: Assessoria)

Os trabalhos de revitalização de pintura das faixas de pedestres foram intensificados nesta semana em vários bairros pela Prefeitura de Imperatriz, por intermédio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran). Medida dar mais visibilidade aos motoristas e pedestres, além de contribuir com a segurança viária.

Ação é realizada pelo setor de Engenharia e Tráfego que elaborou cronograma de atividades que inclui a divisão e retenção de veículos, faixas de pedestres, área exclusiva para motos e placas de advertência de circulação e trânsito de pedestres.

“Trabalho consiste atualmente no reforço da pintura das faixas de pedestres já existentes para a conscientização dos motoristas que trafegam pelas vias da cidade”, explica o engenheiro de Trânsito, Tuytuyguassu Rayol, ao informar a revitalização do dispositivo na Rua Duque de Caxias, entre as avenidas Dorgival Pinheiro de Sousa e Babaçulândia, na Vila Lobão.

Segundo ele, técnicos também concluíram na noite desta quinta-feira (11), a pintura da faixa de pedestres na Rua Rui Barbosa, em frente à Escola Municipal Marly Sarney, na Vila Redenção I. “A melhoria da sinalização viária é uma preocupação da gestão do prefeito Assis Ramos e do secretário de Trânsito, Leandro Braga”, acrescenta.

Além disso, a Setran revitalizou faixas de pedestres na Rua Dom Vital, em frente à Escola Municipal Castro Alves II, no setor do Entroncamento, e na Rua Aquiles Lisboa, em frente a unidade escolar do Sesi, no Mercadinho. “Objetivo é dar mais segurança aos alunos, além de conscientizar os motoristas e pedestres sobre a importância do uso da faixa”, destacou o secretário de Trânsito, Leandro Braga.

Trânsito e Transportes