Trânsito e Transportes

TRAVESSIA URBANA

Semáforos começam a ser instalados no novo retorno da BR-010

Via recebe os últimos ajustes para liberação do tráfego de veículos

Publicado em: 06/10/2021 por Gil Carvalho

Secretaria de Trânsito e Transportes

Semáforos começam a ser instalados no novo retorno da BR-010

Técnicos iniciaram a instalação de postes metálicos para implantação de conjuntos semafóricos no novo retorno da BR-010 (Foto: Gil Carvalho)

A construção do novo retorno na travessia urbana de Imperatriz, ligando as marginais da BR-010, logo após o viaduto, recebe os últimos acabamentos para liberação do tráfego de veículos. Medida visa reduzir os congestionamentos e o intenso fluxo de automóveis no viaduto, no Entroncamento.

Os serviços de colocação de meios-fios e sarjetas foram concluídos nesta terça-feira (05) pelas equipes de drenagens da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra). Trecho recebeu drenagem profunda, terraplenagem e pavimentação asfáltica. Mais uma ação da gestão do prefeito Assis Ramos para melhorar a fluidez no trânsito, no setor do Entroncamento. 

Técnicos da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran) iniciaram ontem a instalação dos postes metálicos que receberão os cinco conjuntos semafóricos que serão instalados para controle do tráfego de veículos na travessia urbana no novo retorno da BR-010. Trabalho foi acompanhado pelo engenheiro de Trânsito, Tuytuyguassu Rayol.

Ele garantiu que todo o perímetro de acesso ao novo retorno será sinalizado, inclusive com placas de regulamentação e pintura de solo para aumentar a segurança viária durante o percurso no retorno da BR-010. Será mais uma opção de acesso que os condutores de veículos terão, ainda neste mês, para fazer a travessia urbana.

Para acesso ao novo retorno, os motoristas poderão utilizar a rua Carajás, cruzamento com a marginal direita da BR-010, e virá à esquerda para acessar ao retorno que permitirá o condutor fazer a travessia com segurança. Para chegar ao Centro, terá como opção utilizar a rua Antônio de Miranda que segue sentido Entroncamento/Beira-rio.

Trânsito e Transportes