Trânsito e Transportes

Educação

“Segurança no Trânsito” é tema de palestra para colaboradores da Cemar

Imperatriz participará da Semana Nacional de Trânsito, que acontece em setembro

Publicado em: 31/08/2017 por Luana Barros

Secretaria de Trânsito e Transportes

“Segurança no Trânsito” é tema de palestra para colaboradores da Cemar

Palestra de trânsito conscientiza colaboradores da Cemar em Imperatriz (Foto: Assessoria)

Para conscientizar motoristas e pedestres a redobrarem os cuidados na direção, colaboradores da Companhia Energética do Maranhão (Cemar), participaram, ontem, 28, no auditório da empresa, às margens da BR-010, da palestra sobre “Segurança no Trânsito”. Promovida pelo Núcleo de “Educação no Trânsito”. Ação busca alertar para os altos índices de acidentes, causados pela imprudência.

A coordenadora do Núcleo, Teresinha Miranda, ressalta que, desde o começo do ano, a Secretaria Municipal de Trânsito desenvolve o projeto permanente, com palestras em escolas, empresas, sindicatos e faculdades de Imperatriz. “Temos despertado e conscientizado motoristas e pedestres imperatrizenses, com objetivo de reduzir o número de acidentes, alertando sobre as responsabilidades e cuidados na nossa cidade” - frisou.

O instrutor Edilberto Silva, também, fez palestra de sensibilização sobre o tema “Amor à Vida” e Teresinha destacou sobre o projeto “Eu Faço esta parte”, desenvolvido pela Setran. “O foco é a conscientização dos condutores, pedestres e alunos do ensino fundamental, médio e superior” – reforçou o secretário municipal de Trânsito, Leandro Braga.

Trânsito e Transportes