Trânsito e Transportes

MELHORIAS

Secretaria de Trânsito revitaliza faixas de pedestres

O reforço da sinalização visa garantir mais segurança e a redução de acidentes

Publicado em: 25/04/2022 por Ariel Rocha

Secretaria de Trânsito e Transportes

Secretaria de Trânsito revitaliza faixas de pedestres

Além da revitalização, a equipe de Engenharia de Trânsito da Setran trabalha na recuperação de placas de regulamentação com substituição das danificadas por ações de vândalos. (Foto: Divulgação)

Para reforçar a segurança de pedestres e condutores no tráfego urbano de Imperatriz, a Secretaria de Trânsito e Transportes (Setran) realizou a revitalização das faixas na Avenida Dorgival e na rua Piauí, próximo aos shoppings Tocantins e Timbira. Em 2022, a Setran já revitalizou mais de 30 faixas de pedestres na cidade.

O engenheiro de Trânsito, Tuytuyguassu Rayol, explica que a Prefeitura trabalha no reforço da sinalização em vários pontos, com o objetivo de garantir que a circulação de veículos seja feita de forma consciente e, com isso, proporcione uma travessia segura aos cidadãos.

“Essas melhorias contribuíram na redução do número de acidentes no perímetro urbano, resultado dos dispositivos auxiliares implantados como radares de fiscalização eletrônica de velocidade”, comenta o engenheiro.

Além da revitalização, a equipe de Engenharia de Trânsito da Setran trabalha na recuperação de placas de regulamentação com substituição das danificadas por ações de vândalos. O secretário, Leandro Braga, destaca que a implementação desses dispositivos reduz o número de acidentes.

“Objetivo é sempre melhorar a sinalização vertical e horizontal das vias públicas, para oferecer segurança viária aos condutores de veículos e pedestres, contribuindo na redução de sinistros. Vamos continuar implementando novos dispositivos para reforçar a sinalização viária de nossa cidade", concluiu

Trânsito e Transportes