Trânsito e Transportes

TRÂNSITO

Rua Santa Catarina passa a ser mão única sentido Centro-Nova Imperatriz

A sinalização indicando alteração na via foi feita na noite dessa quarta-feira (26)

Publicado em: 27/04/2023 por João Rodrigues

Secretaria de Trânsito e Transportes

Rua Santa Catarina passa a ser mão única sentido Centro-Nova Imperatriz

Agentes de trânsito realizam orientação aos condutores no local. (Foto: Maira Soares)

A partir desta quinta-feira (27), o tráfego na Rua Santa Catarina passa a ser mão única no sentido das proximidades da Faculdade Ceuma, no bairro Maranhão Novo, até a Avenida Bernardo Sayão, no bairro Nova Imperatriz. Com a via devidamente sinalizada, o prazo de orientação será de quinze dias, a contar de hoje.

O engenheiro de trânsito, Tuytuyguassu Rayol, explicou que a área recebeu sinalização adequada e a mudança de sentido da via atende estudos feitos pela equipe técnica da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran).

“Realizamos um estudo de trafegabilidade para saber a situação da via, que já vinha com o trânsito estrangulado devido ao grande fluxo de veículos e de caminhões e então fizemos essa mudança de duplo sentido para sentido único”, justificou o especialista em trânsito.

Tuytuyguassu Rayol ressaltou que equipes de agentes de trânsito vão permanecer no trecho fazendo orientações aos usuários da via no período de quinze dias.

Melhorar o fluxo de pessoas e veículos e evitar acidentes de trânsito são o foco da mudança de sentido da via, garantindo assim segurança viária.

O estudo para a aplicação da alteração de sentido de via pode ter início a partir da observação de agentes de trânsito sobre o grande fluxo de veículos e pessoas na área ou até mesmo em atendimento a pedido da população.

Pelo levantamento do engenheiro da Setran, está é a terceira rua este ano que muda de sentido. A próxima a passar por mudança para virar mão única será a Rua Henrique Dias entre as ruas Dom Pedro I e Dom Pedro II.

Trânsito e Transportes