Trânsito e Transportes

EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO

Projeto Cidadania na Faixa é realizado na Avenida Bernardo Sayão

Ação foi desenvolvida em frente ao 50º Batalhão de Infantaria de Selva, alusiva ao Dia do Soldado

Publicado em: 27/08/2021 por Gil Carvalho

Secretaria de Trânsito e Transportes

Projeto Cidadania na Faixa é realizado na Avenida Bernardo Sayão

Pedestres receberam orientações durante travessia na faixa na Avenida Bernardo Sayão, em frente ao 50º BIS, em Imperatriz (Foto: Gil Carvalho)

A equipe da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran), realizou nesta semana ação noturna do projeto “Cidadania na Faixa” na Avenida Bernardo Sayão, em frente ao 50º Batalhão de Infantaria de Selva (50º BIS), durante a programação comemorativa alusiva ao Dia do Soldado.

A coordenadora Teresinha Miranda ressaltou que o evento mobilizou a participação de várias pessoas, principalmente de crianças e adolescentes acompanhadas dos pais, que realizavam com frequência a travessia na faixa de pedestres, onde receberam orientações sobre o modo seguro de utilizar o dispositivo.

“É intenso o fluxo de veículos neste perímetro da Avenida Bernardo Sayão, onde a pista é de movimento duplo e os pedestres precisam redobrar os cuidados durante a travessia na faixa, realizando gestos para solicitar a parada dos carros e motos para atravessar com segurança de um lado para o outro na via”, recomentou.

Segundo ela, o projeto “Cidadania na Faixa” tem sido desenvolvido com ações pontuais em vários cruzamentos de ruas e avenidas durante os períodos vespertinos e noturno para despertar a conscientização de motoristas para o respeito ao pedestre durante a travessia na faixa, evitando atropelamentos e mortes.

O Código de Trânsito Brasileiro (CTB), no artigo 70, classifica como infração gravíssima o condutor que não der a preferência ao pedestre que estiver atravessando a via sobre faixas delimitadas para essa finalidade. A multa é de R$ 293,47 mais sete pontos na carteira.

Trânsito e Transportes