Trânsito e Transportes

SERVIÇO

Prefeitura revitaliza pintura de faixas de pedestre em frente ao Calçadão

Objetivo é reforçar a segurança viária e evitar atropelamentos de pedestres

Publicado em: 24/11/2021 por Islene Lima

Secretaria de Trânsito e Transportes

Prefeitura revitaliza pintura de faixas de pedestre em frente ao Calçadão

Não dar preferência de passagem em faixa de pedestre resulta em penalidade gravíssima de sete pontos na CNH, com multa no valor de R$ 191,54. (Foto: Gil Carvalho)

Em decorrência do aumento do fluxo de veículos e pessoas neste final do ano, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran), realiza a revitalização de faixas de pedestres na rua Sousa Lima e na Avenida Getúlio Vargas, em frente ao Calçadão, onde se localiza o maior centro de compras de Imperatriz.

Objetivo da ação é reforçar a segurança viária, principalmente dos pedestres que vão fazer suas compras neste final de ano, inibindo principalmente atropelamentos e imprudência de condutores que não respeitam as faixas de pedestres.

O secretário de trânsito, Leandro Braga, explica que essas ações de revitalizações, bem como de sinalização, entre outras demandas que auxiliam num trânsito mais seguro, fazem parte do cronograma da Setran durante todo o ano, com medidas efetivas como educação no trânsito, blitz, palestras, além dos trabalhos administrados internos e externos.

“É um trabalho árduo, pois nos deparamos com diversas situações que requerem calma, muito diálogo, informação, e não menos importante, a conscientização de todos. Digo isso, pois muitas vezes colocamos uma placa indicativa de trânsito, alguém vai lá e quebra ou arranca, em outros momentos temos que mediar conflitos. É um trabalho importante que auxilia no ir e vir de toda população e salva muitas vidas”, afirma.

De acordo com o Ministério da Saúde, 31.945 mortes ocorrem em decorrência de acidentes no trânsito, sendo 6.018 com pedestres, número bastante expressivo, o que só reforça a relevância da manutenção e revitalização das faixas de pedestres em Imperatriz.

Além disso, a equipe de Engenharia de Trânsito da Setran, trabalha na recuperação de placas de regulamentação com substituição das mesmas.

Trânsito e Transportes