Trânsito e Transportes

MELHORIAS

Prefeitura revitaliza faixas de pedestres na Avenida Getúlio Vargas

Medida visa oferecer mais segurança

Publicado em: 25/05/2020 por Gil Carvalho

Superintendência de Trânsito

Prefeitura revitaliza faixas de pedestres na Avenida Getúlio Vargas

Equipe de Engenharia de Trânsito revitaliza faixas de pedestres na Avenida Getúlio Vargas, Centro (Foto: Gil Carvalho)

A Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, Setran, iniciou na semana passada a revitalização horizontal composta por faixas de travessia de pedestres na Avenida Getúlio Vargas, incluindo faixas de bordo, divisórias de fluxo de tráfego e de área reservada para motociclistas.

O Engenheiro de Trânsito, Tuytuyguassu Rayol, da Setran, explica que “a nova pintura tem por objetivo proporcionar maior visibilidade e aumentar ainda mais a atenção dos motoristas para que diminuem a velocidade ao passar por estas faixas, facilitando a travessia de pedestres”.

“Nós começamos esse trabalho na semana passada, durante o período noturno, quando o fluxo de veículos é reduzido, utilizando toda proteção necessária durante esse período de pandemia, Covid-19”, disse ele, ao acrescentar que a revitalização das faixas de pedestres será concluída na madrugada desta terça-feira, 26, na Avenida Getúlio Vargas.

Segundo ele, a programação prevê ainda a revitalização de faixas de pedestres, nesta semana, na Rua Luís Domingues, em toda sua extensão e, posteriormente, na Rua João Lisboa, e avenidas Bernardo Sayão e Santa Tereza. “Objetivo é que todas faixas de pedestres sejam revitalizadas para oferecer mais segurança à população”, frisou.

O secretário de Trânsito e Transportes, Leandro Braga, ressalta que “a segurança dos pedestres e motoristas é uma das preocupações da Prefeitura de Imperatriz que intensifica, neste período de estiagem, a revitalização da sinalização horizontal e vertical de ruas e avenidas da cidade”. “Nós iniciamos a revitalização das faixas de pedestres em locais de grande circulação, visando oferecer mais segurança”, concluiu.

Trânsito e Transportes