Trânsito e Transportes

ACESSO FACILITADO

“Integração Temporal” garante troca de ônibus sem pagar outra passagem

Sistema beneficia, principalmente, usuários de cartão de vale-transporte, estudante, idoso e deficiente.

Publicado em: 23/11/2017 por Gil Carvalho

Superintendência de Trânsito

“Integração Temporal” garante troca de ônibus sem pagar outra passagem

Dispositivo permitirá embarque de usuários em outro ônibus, sem passar pelo Terminal da Integração (Foto: Edmara Silva)

O prefeito Assis Ramos, acompanhado do secretário de Trânsito, Leandro Braga, recebeu na terça-feira, 21, o diretor presidente do grupo Rio Anil Transportes, Ratrans, Gilson Neto, concessionária responsável pelo  transporte coletivo de passageiros em Imperatriz. Ele apresentou testes do “Integração Temporal”, dispositivo que permitirá o embarque de usuários em outro ônibus, no perímetro urbano, sem necessidade de utilizar o Terminal da Integração, na Praça Tiradentes, Centro.

“Todos os dados foram analisados e aprovados pelo prefeito e o secretário de Trânsito, que deverão disciplinar o projeto através de decreto a ser publicado brevemente” - explicou Gilson Neto. Segundo ele, com a novidade, o passageiro, por exemplo, que mora no Itamar Guará e pretende se deslocar ao Centro Novo, logo após a Lagoa Verde, não precisará ir ao Terminal da Integração e pode descer em uma parada de ônibus ali próxima do shopping e, posteriormente, embarcar em outra linha para seu destino. “Esse deslocamento não é feito em menos de três horas, mas com essa mudança o usuário ganhará tempo, chegando muito mais rápido" - destacou.

De acordo com diretor presidente da Ratrans, o “Integração temporal” funciona apenas para passageiros que utilizam o sistema de cartão de vale-transporte, estudante, idoso e deficiente.

O secretário de Trânsito, Leandro Braga, assinalou que a primeira medida será ampliar a divulgação do dispositivo, para que a população conheça e entenda como funciona esse novo sistema, ainda pouco utilizado. Ele ressaltou que o prefeito Assis Ramos considerou positivo o projeto que agilizará o deslocamento dos usuários do transporte coletivo para bairros de várias regiões da cidade. “Queremos incentivar às pessoas a solicitarem gratuitamente o cartão de transporte para ter acesso a esse novo sistema de embarque e desembarque” - finalizou. (Gil Carvalho – ASCOM)

Trânsito e Transportes