Trânsito e Transportes

CONSCIENTIZAÇÃO

Prefeitura encerra ação especial de prevenção de acidentes com motociclistas

A campanha foi uma parceria entre a Setran e a empresa Yamaha

Publicado em: 27/03/2024 por João Rodrigues

Secretaria de Trânsito e Transportes

Prefeitura encerra ação especial de prevenção de acidentes com motociclistas

Palestra foi realizada para colaboradores de uma empresa distribuidora de energia em Imperatriz (Foto: Assessoria)

Duas palestras foram ministradas para funcionários de empresas da cidade na tarde e noite da última terça-feira (26), encerrando uma ação educativa especial promovida pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran), em parceria com a empresa Yamaha, voltada para motociclistas. Também foram realizados dois pit stops com demonstrações práticas sobre o “ponto cego de visão” em veículos, alertando sobre a prevenção de acidentes entre carros e motocicletas.

“Ao agregar valores, começamos a valorizar a vida e aqui observamos o entusiasmo das pessoas que participaram do teste para verificar o ponto cego de visão entre veículos e motos. Tenho certeza de que, a partir de agora, eles estarão mais atentos a esse aspecto”, afirmou a coordenadora do Departamento de Educação para o Trânsito, Terezinha Miranda.

Miranda também ressaltou a importância das palestras ministradas em parceria com instrutores da empresa de venda de motos da cidade, afirmando que o trabalho educativo é demorado, mas tem um efeito muito positivo na vida da sociedade.

O instrutor especializado em pilotagem, formado pela Academia de Pilotagem Yamaha, Uiractan de Assis, está levando palestras e treinamentos para todo o Brasil, voltados para a prevenção de acidentes de trânsito com motociclistas.

“Nas palestras de ontem, tivemos um público bastante satisfatório que saiu satisfeito com as informações repassadas nas empresas e também nos pit stops. Tivemos uma receptividade ótima em Imperatriz”, avaliou Uiractan de Assis.

O profissional classificou a parceria com a Prefeitura, via Setran, como muito importante para o trabalho e acrescentou que as pessoas agradeceram pelas orientações, tanto nas palestras quanto nos pit stops.

“Nessas palestras, abordamos vários pontos, como o ponto cego de visão do motorista, a força de impacto e a percepção de perigo, entre outras muitas informações, para mostrar às pessoas que precisam ter mais atenção e cuidado no trânsito, pois, no caso do motociclista, um acidente pode deixar sequelas ou até levá-lo ao óbito”, finalizou o especialista.

A Setran continua realizando suas ações educativas voltadas para vários segmentos da população, como estudantes e o público, por meio de vários programas.

Trânsito e Transportes