Trânsito e Transportes

TRÂNSITO

Pintura e revitalização de faixas de pedestres colaboram com a segurança no trânsito

A implantação de lombadas também é uma das ações realizadas

Publicado em: 04/08/2022 por Islene Lima

Secretaria de Trânsito e Transportes

Pintura e revitalização de faixas de pedestres colaboram com a segurança no trânsito

Equipe realizou a pintura de duas faixas na Bernardo Sayão. (Foto: Maira Soares)

A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Trânsito e Transportes (Setran), trabalha diariamente na organização de ruas e avenidas da cidade. Com um cronograma minucioso, a equipe realiza diversas frentes de serviços, entre eles, a revitalização e pintura de faixas de pedestres, além de colocação de dispositivos de segurança como lombadas, que ajudam a inibir acidentes por alta velocidade.

Dando continuidade aos trabalhos, a equipe realizou a pintura de duas faixas na Avenida Bernardo Sayão, uma das mais movimentadas da cidade, e outra revitalização em frente uma escola na Avenida Newton Belo.

Segundo o engenheiro de Trânsito da Setran, Tuytuyguassu Rayol, a secretaria trabalha ostensivamente na revitalização de faixas, bem como, medidas preventivas para que pedestres, ciclistas, motociclistas e condutores de outros veículos tenham ruas seguras, e com dispositivos de segurança visíveis.

“É importante frisar que tanto nossa equipe técnica, como os agentes, e outros departamentos que fazem parte da Setran, trabalham buscando sempre melhorias a população, a exemplo, frequentemente trocamos as placas de trânsito que são roubadas ou arrancadas por vândalos, ou seja, estamos sempre atentos as necessidades da população, prezando sempre pela vida”, afirma o engenheiro.

Vale destacar que a Setran segue um cronograma feito pela equipe, mas também atende aos pedidos da população por meio do Disque Trânsito, que funciona 24h, pelo telefone (99) 99198-6082.

Trânsito e Transportes