Trânsito e Transportes

MUDANÇA DE SENTIDO: Agentes orientarão motoristas na rua do Arame, diz Leandro Braga

Publicado em: 16/01/2017 por William Castro

Secretaria de Trânsito e Transportes

MUDANÇA DE SENTIDO: Agentes orientarão motoristas na rua do Arame, diz Leandro Braga

MUDANÇA DE SENTIDO: Agentes orientarão motoristas na rua do Arame, diz Leandro Braga (Foto: Gil Carvalho)

De acordo com informações prestadas nessa segunda-feira (16) pelo agente civil, Leandro Braga indicado ao cargo de secretário municipal de Trânsito, está previsto para começar nesta semana a mudança de sentido da rua do Arame, no bairro da Vilinha,.

Segundo ele, depois da implantação da nova sinalização em sentido único da via, os agentes de trânsito passarão cerca de quinze dias orientando os motoristas sobre a mudança na rua do Arame.

“Quem vier da BR-010 sentido Vilinha entrará pela rua do Arame, em sentido único, porém quem passar pela Vilinha indo para BR-010 terá como opção entrar na rua Itaúna e fazer uma volta pela rua Estocolmo, saindo em frente ao campo do DNER”, detalha.

O secretário ressalta que durante “esse período [15 dias] os agentes de trânsito realizarão um trabalho educativo e de orientação aos motoristas”. E avisa que durante o período de adaptação não haverá punição e notificação aos condutores de veículos que utilizarão as ruas do Arame e Estocolmo, na Vilinha.

Leandro Braga reitera que a orientação do prefeito Assis Ramos é oferecer segurança, mobilidade e fluidez no trânsito de maneira planejada, como é o caso da rua do Arame que passará a ser sentido único. “Essa via é local de muitas ocorrências de acidentes de trânsito”, afirma.

Intervenções – Leandro Braga frisa que o município também realiza intervenções nos chamados horários de picos no cruzamento da rua Leôncio Pires Dourado, com a BR-010, na saída do Bacuri, sentido entrada da Vilinha. E, ainda, na Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, com a rua João Lisboa, em frente ao viaduto, no Entroncamento. 

Trânsito e Transportes