Trânsito e Transportes

ESTATÍSTICA

Mortes no trânsito caem 26% em Imperatriz

Medida é resultado dos investimentos em sinalização, fiscalização e educação

Publicado em: 23/08/2018 por Gil Carvalho

Secretaria de Trânsito e Transportes

Mortes no trânsito caem 26% em Imperatriz

Diminuição é resultado dos investimentos em sinalização, fiscalização e educação no trânsito (Foto: Patrícia Araújo)

O número de mortes por acidentes de trânsito em Imperatriz, cidade que possui a segunda maior frota de veículos do Maranhão, reduziu em 26%, entre 2015 e 2017. Dados foram divulgados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, Samu. Foram registrados 23 óbitos, em 2015, e ano passado, 17 mortes.

O secretário de Trânsito, Leandro Braga, observa que os acidentes com automóvel e os atropelamentos estão entre o decréscimo com vítimas fatais em Imperatriz. Redução pode ser atribuída aos investimentos realizados desde o começo do ano passado, na melhoria da sinalização, aumento da fiscalização com a convocação de mais 22 agentes e campanhas educativas realizadas em escolas, empresas, instituições e nas vias públicas.

"Temos realizado levantamento técnico dos principais cruzamentos, alvo de ocorrências de acidentes de trânsito, reforçando a sinalização com instalação de tachões, pintura de solo e placas”, ressalta. Ele avalia que “a redução de mortes aponta um grande avanço e os caminhos a seguir para diminuir ainda mais o número de vítimas na cidade”. “A determinação do prefeito Assis Ramos é de investir em segurança viária, com reforço da sinalização e campanha de educação dos motoristas, para reduzir drasticamente os óbitos".

Leandro Braga destacou avanços como a implantação do núcleo de Engenharia de Trânsito e o setor de Estatísticas que realiza, pela primeira vez, levantamentos para o planejamento das ações viárias para gestão municipal de Imperatriz.

Trânsito e Transportes