Trânsito e Transportes

ATENDIMENTO

Mais de 20 mil usuários devem revalidar cartão de transporte

Benefício possibilita meia passagem aos estudantes e gratuidade aos idosos

Publicado em: 19/05/2017 por William Castro

Secretaria de Trânsito e Transportes

Mais de 20 mil usuários devem revalidar cartão de transporte

Usuários de transporte coletivo devem se dirigir ao terminal da integração e revalidar seus cartões (Foto: Linair Sousa Soares)

            A empresa Rio Anil Transportes (Ratrans) informa aos usuários do serviço coletivo, principalmente idosos, deficientes e estudantes, que o cadastro dos cartões precisa ser revalidado após um ano. O processo deve ser feito no terminal de integração de passageiros, na Praça Tiradentes, no Centro, de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h, e no sábado, das 8h às 12h. A medida busca garantir o atendimento à comunidade e facilitar o acesso a quem precisa do transporte público.

            Segundo o gerente da Ratrans, Odair Rodrigues, mais de 20.400 usuários deverão revalidar o cartão em Imperatriz, sendo 9.700 idosos, 900 deficientes, 7.000 estudantes e 2.800 vales transportes concedidos pelas empresas aos trabalhadores.

            Ele explicou que os idosos deverão apresentar identidade e carteira emitida pelo município. Os estudantes precisam levar identidade, CPF, comprovante de endereço e declaração da instituição de ensino. Sobre o vale transporte, a empresa poderá solicitar por meio do e-mail cadastrovtra@gmail.com. Já para os servidores municipais, a Ratrans solicita apresentação de identidade, CPF, comprovante de endereço e último contracheque.

BENEFÍCIOS

            O cartão possibilita aos estudantes o pagamento de meia passagem e aos idosos a comodidade de escolher qualquer assento do ônibus, não restringido mais aos de prioridade.

            “Temos também o aplicativo Meu Ônibus, disponível para baixar no celular, que apresenta as informações das paradas, abrangendo toda Imperatriz, com os horários previstos do momento em que o ônibus deverá passar”, explicou o gerente Odair Rodrigues.

Trânsito e Transportes