Trânsito e Transportes

AÇÃO

Maio Amarelo será encerrado com blitz educativa

Ação visa à conscientização sobre os cuidados no trânsito

Publicado em: 30/05/2017 por William Castro

Secretaria de Trânsito e Transportes

Maio Amarelo será encerrado com blitz educativa

A Setran promoveu pelo menos 25 palestras, em escolas e empresas de vários segmentos. (Foto: Linair Sousa Soares)

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran) encerra nesta quarta-feira (31), as atividades educativas do Movimento “Maio Amarelo – Atenção Pela Vida”. A mobilização será na Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, a partir das 8h, no Centro, com a participação de instrutores de uma concessionária de motocicleta de Imperatriz. A ação será realizada em parceria com a equipe do Detran-MA.

A coordenadora do programa de “Educação para o Trânsito”, Teresinha de Jesus Miranda, assinala que os educadores abordarão condutores e pedestres que passarem pela avenida, no intuito de conscientizá-los para terem mais atenção ao volante, adotando condutas responsáveis e valorizando a vida. Segundo ela, durante esse mês foram contemplados 2.308 alunos de escolas públicas e particulares com palestras, distribuição de panfletos, apresentações culturais e vídeos de alerta sobre os perigos no trânsito.

A Setran promoveu pelo menos 25 palestras, sendo 19 em escolas e seis em empresas de vários segmentos da indústria e do comércio de Imperatriz, além de realizar também seis blitz educativas em vias públicas. “Nós gostaríamos de ressaltar a parceria com a Motoca, que desde o começo do movimento Maio Amarelo disponibilizou instrutores para atuarem juntamente com nossa equipe", agradeceu.

Trânsito e Transportes