Trânsito e Transportes

MOVIMENTO

Maio Amarelo reforça pintura de faixas de pedestres em Imperatriz

Revitalização melhora a segurança viária de pedestres durante travessia de via

Publicado em: 05/05/2021 por Gil Carvalho

Secretaria de Trânsito e Transportes

Maio Amarelo reforça pintura de faixas de pedestres em Imperatriz

Faixa de pedestre é revitalizada nas marginais da BR-010; Maio Amarelo mobiliza a sociedade de Imperatriz (Foto: Gil Carvalho)

A melhoria na manutenção das sinalizações de trânsito tem sido uma das prioridades da gestão do prefeito Assis Ramos. Ação que ganha reforço neste mês que celebra o Maio Amarelo, movimento que tem objetivo chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito.

Equipe de sinalização da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, Setran, realizou na noite desta terça-feira, 04, o reforço da pintura de faixas de pedestres nas marginais da BR-010, em frente a um shopping, devido ao grande fluxo de pessoas que diariamente faz sentido ao empreendimento.

“Essas duas faixas de pedestres receberam nova pintura nas marginais da BR-010, oferecendo mais segurança à população durante a travessia”, diz o engenheiro de Trânsito, Tuytuyguassu Rayol, que destaca ainda o reforço de instalação de placas de regulamentação em vários cruzamentos de Imperatriz.

Ele observa que “a coordenação de educação para o trânsito realiza de forma permanente orientações educativas sobre o uso da faixa de pedestres, de acordo com o que disciplina o Código de Trânsito Brasileiro – CTB”. “Em virtude da pandemia, esse trabalho de educação para o trânsito está sendo feito de forma alternativa pelas redes sociais com divulgação de conteúdo alusivo sobre prevenção de sinistros”, frisa.

A coordenadora de Educação para o Trânsito, Teresinha Miranda, reitera que é de fundamental importância a difusão das ações do Maio Amarelo através da imprensa, visando sensibilizar os motoristas e pedestres sobre o tema: “Respeito e Responsabilidade: pratique no trânsito”. “A intenção é colocar em pauta esse tema e mobilizar toda sociedade imperatrizense, envolvendo os mais diversos segmentos”, concluiu.

Trânsito e Transportes