Trânsito e Transportes

PREVENÇÃO

“Maio Amarelo” quer redução de mortes no trânsito

Iniciativa busca conscientizar condutores e diminuir acidentes

Publicado em: 03/05/2017 por William Castro

Secretaria de Trânsito e Transportes

“Maio Amarelo” quer redução de mortes no trânsito

Palestra marca lançamento do ‘Maio Amarelo’, na Escola Municipal Paulo Freire, no Parque Amazonas (Foto: Gil Carvalho)

            Mobilizar alunos, conscientizar motoristas e sensibilizar a sociedade sobre os altos índices de mortes e feridos no trânsito estão entre os principais objetivos da ação do “Maio Amarelo”, lançado na terça-feira (2), na Escola Municipal Paulo Freire, no Parque Amazonas. Os estudantes receberam panfletos, adesivos, assistiram vídeos e palestras sobre os riscos de acidentes e desrespeito ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

            A coordenadora do núcleo de “Educação para o Trânsito”, Terezinha de Jesus Miranda, assinala que a meta é realizar “durante todo esse mês programação em escolas, empresas e blitz educativa nas ruas e avenidas de Imperatriz”.

            Ela orienta servidores públicos e motoristas para utilizarem roupas ou acessórios amarelos para reforçar a conscientização. “Queremos chamar a atenção das pessoas quanto à violência no trânsito, pois esta cor é uma alusão à sinalização de advertência, que também simboliza o alerta aos condutores”, destacou.

            O núcleo alerta, durante atividades do “Maio Amarelo”, o risco evidente da utilização do celular, principalmente dos aplicativos de conversas. “É uma situação que preocupa, pois muitos motoristas ainda insistem em falar ao celular ou mandar mensagens ao dirigir veículos”, reforçou.

Trânsito e Transportes