Trânsito e Transportes

CAMPANHA

Maio Amarelo leva ação educativa aos motoristas de distribuidora de refrigerantes

O tema esse ano é “Juntos salvamos vidas”; objetivo é reduzir sinistros e mortes no trânsito

Publicado em: 09/05/2022 por Gil Carvalho

Secretaria de Trânsito e Transportes

Maio Amarelo leva ação educativa aos motoristas de distribuidora de refrigerantes

Motoristas recebem panfletos educativos da campanha Maio Amarelo em frente à Solar Coca-Cola, no Jardim Tropical. (Foto: Divulgação)

A mobilização da campanha Maio Amarelo de 2022, da Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran), continua nessa segunda-feira (09) com ações educativas realizadas em frente a empresa Solar Coca-Cola, situada à margem da BR-010, no Jardim Tropical.

O tema deste ano é “Juntos salvamos vidas” com objetivo de reduzir sinistros de trânsito e evitar mortes em rodovias estaduais, federais e vias públicas urbanas em Imperatriz. Ação é realizada pelo setor de educação para o trânsito com apoio dos agentes da Setran.

“Temos distribuído material educativo e orientado motoristas da empresa sobre o uso do cinto de segurança, evitar falar ao celular durante o volante e praticar direção defensiva”, explicou Teresinha Miranda, da coordenação de Educação para o Trânsito, que reforça a importância da segurança viária e a responsabilidade ao volante com objetivo de reduzir os índices de sinistros de trânsito.

Ela assinala que foram repassadas orientações ainda para que os motoristas deem atenção à sua saúde, evitando ingerir álcool antes de dirigir, não assumir a direção do veículo caso não esteja em condições de saúde. Além disso, ressaltou que motoristas devem evitar dirigir cansado e/ou com fadiga, pois são causas recorrentes de sinistros.

O instrutor Marcos Vinícius, da Setran, reitera que os motoristas devem observar as regras de circulação das vias, com redobrada atenção a sinalização, sendo gentil com os pedestres e ciclistas para evitar ocorrências de sinistros e mortes no trânsito.

Trânsito e Transportes