Trânsito e Transportes

SEGURANÇA

Fiscalização eletrônica começa a ser instalada na Avenida Pedro Neiva

Medida busca diminuir os altos índices de acidentes na rodovia

Publicado em: 12/06/2017 por William Castro

Secretaria de Trânsito e Transportes

Fiscalização eletrônica começa a ser instalada na Avenida Pedro Neiva

Fiscalização eletrônica deverá reduzir o número de acidentes na Avenida Pedro Neiva de Santana (Foto: Gil Carvalho)

            A Agência de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB) iniciou a instalação de pardais eletrônicos na Avenida Pedro Neiva de Santana, principalmente nos pontos em que são registrados excesso de velocidade, para reduzir ocorrências de acidentes em toda sua extensão. De acordo com a Secretaria de Trânsito e Transportes (Setran) de Imperatriz, a fiscalização vai aumentar a segurança na via.

“Os dados comprovam que a fiscalização eletrônica reduz em até 60% o número de acidentes e a iniciativa é um grande passo para frear o grande percentual de ocorrências com vítimas naquela rodovia, que interliga Imperatriz a João Lisboa” - explicou o secretário Leandro Braga Costa.

            Ele comemora a instalação dos equipamentos e a pintura de faixas de pedestres em frente à Escola Municipal Paulo Freire, na entrada do Parque Amazonas. “Há quase três semanas teve registro de acidente com atropelamento ali próximo, e temos certeza que essa realidade mudará após a instalação definitiva da fiscalização eletrônica, proporcionando mais segurança aos alunos dos bairros Bom Jesus e Dom Afonso” – finalizou o secretário.

Trânsito e Transportes