Trânsito e Transportes

SEGURANÇA VIÁRIA

Faixas de pedestres são revitalizadas nos bairros de Imperatriz

Ação acontece em pontos estratégicos de grande fluxo de pessoas

Publicado em: 08/04/2022 por Gil Carvalho

Secretaria de Trânsito e Transportes

Faixas de pedestres são revitalizadas nos bairros de Imperatriz

Faixas de pedestres estão sendo revitalizadas em frentes às escolas e locais de grande fluxo de pedestres e veículos em Imperatriz (Foto: Maira Soares)

Com objetivo de proporcionar aos alunos e à população uma travessia mais segura, a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran) realizou na noite desta quinta-feira (07), a revitalização da faixa de pedestre em frente à Escola Municipal Maria Francisca Pereira da Silva, situada na Avenida Industrial, no bairro Santa Inês.

De acordo com o engenheiro de Trânsito, Tuytuyguassu Rayol, a Setran trabalha no reforço da sinalização viária com instalação de placas de travessia de escolares, de regulamentação e pintura de solo para melhorar a segurança de pedestres e motoristas em vias de grande fluxo de veículos em Imperatriz.

“A consciência deve ser de todos: motoristas, pedestres e ciclistas, fato que, a Setran trabalha na recuperação da sinalização horizontal em várias ruas e avenidas levando mais segurança para o trânsito”, assinalou ele, que também destacou a implantação de faixa de pedestres na rua Coriolano Milhomem (antiga praça Tiradentes), no Centro.

Segundo ele, o dispositivo é de fundamental importância para garantir a travessia segura de pedestres em frente ao novo complexo de comércio popular que, em breve, entrará em funcionamento. “Esse serviço de reforço da sinalização é uma ação contínua desenvolvida pelo setor de engenharia e tráfego da Setran, pois entendemos que um trânsito seguro se faz com a ajuda dos pedestres e motoristas”, disse.

O secretário de Trânsito Leandro Braga disse que desde o começo da gestão do prefeito Assis Ramos o município investe na modernização e manutenção da sinalização viária de ruas e avenidas dos bairros de Imperatriz.

“Essas melhorias contribuíram na redução do número de acidentes no perímetro urbano, resultado dos dispositivos auxiliares implantados como radares de fiscalização eletrônica de velocidade”, concluiu.

Trânsito e Transportes