Trânsito e Transportes

SEGURANÇA VIÁRIA

Faixas de pedestres são revitalizadas na Rua Rio Grande do Norte na Nova Imperatriz

Medida visa aumentar a segurança de quem trafega diariamente pela cidade

Publicado em: 28/03/2023 por Gil Carvalho

Secretaria de Trânsito e Transportes

Faixas de pedestres são revitalizadas na Rua Rio Grande do Norte na Nova Imperatriz

Sinalização revitalizada em um dos cruzamentos. (Foto: Setran)

Faixas de pedestres foram revitalizadas na Rua Rio Grande do Norte, no cruzamento com a Avenida Bernardo Sayão, no bairro Nova Imperatriz. Os trabalhos foram realizados ontem à noite pela equipe de engenharia de trânsito e tráfego da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran). Medida visa oferecer mais segurança viária para pedestres e motoristas que utilizam a via.

De acordo com o engenheiro de Trânsito, Tuytuyguassu Rayol, a primeira etapa contemplou a sinalização de pintura de divisão de fluxo de veículos e bordas laterais da Rua Rio Grande do Norte, no trecho da Rua São José à Avenida Bernardo Sayão, perímetro que recebeu novo recapeamento asfáltico executado pela Prefeitura de Imperatriz.

Segundo ele, faixa de pedestres também foi implantada em frente ao colégio Metropolitano Arco Íris, situado na Rua Rio Grande do Norte, para reforçar a segurança viária de crianças, professores e a comunidade durante a travessia no dispositivo. “Placas de sinalização danificadas também estão sendo substituídas em todo perímetro da nova via”, frisa.

Vila Lobão

O coordenador-geral de Trânsito, Hodislan Maciel, informou que a equipe de engenharia de Trânsito e Tráfego iniciou nesta semana a implantação de novas placas de proibido estacionar e parar na Rua João Lisboa que tinham sido arrancadas ou danificadas por atos de vandalismo. “Fixamos novas placas neste perímetro da Rua João Lisboa que liga a Vila Lobão ao Entroncamento”, pontou.

Ele assinalou ainda que a medida faz parte do planejamento para iniciar a mudança de sentido da Rua João Paulo II, na altura do cruzamento com a Rua João Lisboa, na Vila Lobão. “Motoristas que trafegam pela Avenida Pedro Neiva de Santana terão a opção de virar a direita pela Rua João Paulo II, para desafogar o trânsito na Rua Duque de Caxias, e acessar a Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa e/ou a Rua João Lisboa, sentido Entroncamento-Centro”, concluiu.

Trânsito e Transportes