Trânsito e Transportes

SEGURANÇA VIÁRIA

Faixas de pedestres recebem pintura e garantem mais segurança aos usuários

Medida contribui na organização do fluxo de veículos e pedestres em Imperatriz

Publicado em: 18/03/2022 por Gil Carvalho

Secretaria de Trânsito e Transportes

Faixas de pedestres recebem pintura e garantem mais segurança aos usuários

Faixa de pedestres é implantada na rua Gumercindo Milhomem, em frente à Escola Municipal Constantino Barbosa, no Ouro Verde (Foto: Gil Carvalho)

Equipes de sinalização concluíram nesta semana a pintura de faixas de pedestres na Avenida Getúlio Vargas, cruzamento com a marginal da BR-010, no setor do Entroncamento, em Imperatriz. Objetivo é organizar o fluxo de veículos e garantir a passagem segura de pedestres na travessia urbana.

O engenheiro Tuytuyguassu Rayol, da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran), informou que técnicos executaram ainda a revitalização da faixa de pedestres na Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, cruzamento com a rua Pará, no Centro. “Também foi implantada uma faixa de pedestres na rua Gumercindo Milhomem, em frente à Escola Municipal Constantino Barbosa, via recentemente pavimentada pela Prefeitura, no bairro Ouro Verde”, disse.

Segundo ele, técnicos realizaram ainda a sinalização do trecho recém-asfaltado da rua Cel. Manoel Bandeira, no Centro. A via recebeu pintura de solo com divisão de fluxo, faixa de retenção, pare e estacionamento de veículos. “Placas de regulamentação também estão sendo instaladas em várias ruas e avenidas da cidade, substituindo as que foram danificadas por ação de vandalismo”, frisa.

O secretário de Trânsito e Transportes Leandro Braga destacou que “o objetivo do trabalho é melhorar a sinalização vertical e horizontal das vias públicas para oferecer segurança viária aos condutores de veículos e pedestres, contribuindo na redução de sinistros de trânsito em Imperatriz. Vamos continuar implementando novos dispositivos para reforçar a sinalização viária de nossa cidade", concluiu

Trânsito e Transportes