Trânsito e Transportes

TRÂNSITO

Escola Luís de França Moreira recebe palestra educativa sobre segurança no trânsito

Ação contemplou crianças de 09 a 14 anos da rede municipal

Publicado em: 18/04/2022 por Islene Lima

Secretaria de Trânsito e Transportes

Escola Luís de França Moreira recebe palestra educativa sobre segurança no trânsito

Projeto visa levar informação, conscientização e exemplos reais de direção defensiva (Foto: Gil Carvalho)

O cronograma de palestras educativas, voltadas para a segurança no trânsito está a todo vapor. Promovida pela Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran), através do projeto Educação para o Trânsito, a ação leva conhecimento sobre direitos e deveres vigentes no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), além de leis municipais, para crianças e adolescentes da escola municipal Luís França Moreira, na Nova Imperatriz. 

Objetivo do projeto é conscientizar os futuros motoristas, além de disseminar comportamentos de cuidado e respeito não só para o grupo escolar, mas aos familiares que convivem com eles, que consequentemente receberão as informações repassadas em sala de aula.

Conforme a coordenadora do projeto, Teresinha Miranda, o Brasil é um dos países com maior índices de mortes no trânsito, sendo a maioria ocasionados por imprudência dos próprios motoristas que não respeitam faixas, sinalização, muito menos as práticas de uma direção defensiva.

“O nosso trabalho é de formiguinha, infelizmente muitos motoristas não estão habilitados para dirigir, e eu não estou falando com relação à carteira de habilitação, mas sim de pessoas conscientes que respeitam e levam a sério as normas de segurança. Diante disso, nada mais justo que cuidar, informar e possibilitar que a próxima geração seja mais cautelosa e consciente com relação ao trânsito que mata mais de 500 mil por ano”, destaca.

Os alunos receberam palestras com o tema “Juntos Salvamos Vidas" que enfatiza o respeito a vida; cinto de segurança, lugar de criança; uso de celular ao dirigir, e consequências de uma direção perigosa.

Trânsito e Transportes