Trânsito e Transportes

CONSCIENTIZAÇÃO

Educação para o Trânsito visita escolas e empresas levando palestra sobre condução segura

O projeto alcança os mais diferentes seguimentos da sociedade, com o objetivo de promover mais segurança a todos

Publicado em: 18/05/2022 por Ariel Rocha

Secretaria de Trânsito e Transportes

Educação para o Trânsito visita escolas e empresas levando palestra sobre condução segura

A coordenadora Terezinhas Miranda explica que o projeto visita escolas, igrejas, empresas, instituições públicas e privadas, entre outros setores da população. (Foto: Divulgação)

Dando continuidade à conscientização, equipe de Educação para o Trânsito realizou palestras na Dimensão Engenharia, Empresa Suzano e Escola Municipal Frei Manoel Procópio nesta terça-feira (17). Participaram do momento educativo diversos trabalhadores da construção civil, indústria e alunos da educação básica. Na ocasião, foram apresentadas sobre as infrações recorrentes, a importância da condução segura, etc.

A diversificação de pessoas atingidas pelas ações do projeto, promovido pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran), tem o objetivo de fazer com que motoristas e futuros condutores de veículos de Imperatriz colaborem com um trânsito mais seguro. O projeto tem trabalhado para influenciar diretamente na diminuição das ocorrências de sinistros, e, assim, evitar mais mortes no trânsito.

A coordenadora da Educação para o Trânsito, Terezinha Miranda, explica que o projeto visita escolas, igrejas, empresas, instituições públicas e privadas, entre outros setores da sociedade. “Basta solicitar que vamos até onde se faz necessário repassar nossos conhecimentos e alerta a respeito dos cuidados do trânsito. Nossa missão é atingir todos os setores da sociedade e assim contribuir para uma circulação segura na nossa cidade”, comenta.

De acordo com o relatório do SAMU, regional de Imperatriz, foram 342 sinistros de trânsito atendidos pelo órgão, entre janeiro e março de 2022. Desses sinistros, houve 416 vítimas, com os registros de quatro óbitos nessas ocorrências atendidas. Vale ressaltar que conforme o relatório do SAMU, 88% desses sinistros envolvem motocicletas e 65% envolvem pessoas do sexo masculino. O alerta chama atenção para um maior cuidado entre os pilotos de motos e os homens, recorrendo-se talvez a necessidade de mais prudência na hora de enfrentar o trânsito.

O cronograma de ações do projeto realizará palestras no colégio SESI nesta quarta-feira (18) e na Escola Municipal Santos Dumont na quinta-feira (20). Lembrando que durante esta semana, ações foram realizadas na Igreja Adventista e também no Colégio SESI.

Trânsito e Transportes