Trânsito e Transportes

CONSCIENTIZAÇÃO

Educação para o Trânsito reforça projeto “Cidadania na Faixa” na BR-010

Objetivo é conscientizar motoristas sobre o direito do pedestre na faixa de segurança

Publicado em: 01/09/2021 por Gil Carvalho

Secretaria de Trânsito e Transportes

Educação para o Trânsito reforça projeto “Cidadania na Faixa” na BR-010

Pedestres e motoristas recebem orientações sobre travessia segura na faixa da marginal da BR-010 (Foto: Gil Carvalho)

Com objetivo de conscientizar motoristas sobre o direito de pedestres na faixa de segurança e diminuir o número de mortes no trânsito em Imperatriz, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran) desenvolve semanalmente o projeto “Cidadania na Faixa”. Ação foi realizada nessa terça-feira, 31 de agosto, na marginal da BR-010, em frente a uma concessionária de veículos.

“Esse trabalho conscientiza cidadãos sobre o respeito e o uso da sinalização que garante a travessia segura do pedestre”, diz o instrutor Marcos Vinicius, que vê mudança de comportamento dos motoristas após a realização das campanhas educativas realizadas em vários pontos da cidade pelas equipes da Setran.

A coordenadora Teresinha Miranda reforça que “o objetivo é gerar gradualmente uma relação de maior respeito entre motoristas e pedestres, além de tornar Imperatriz referência para o Maranhão no respeito à travessia na faixa”. “Vamos continuar intensificando nosso trabalho com ações do projeto ‘Cidadania na Faixa’”, garantiu.

Ela também adiantou que foram iniciados os preparativos para a realização da Semana Nacional de Trânsito (SNT), prevista para ser realizada no período de 18 a 25 deste mês com vasta programação com objetivo de incentivar à sociedade para um trânsito mais seguro. “Respeito e Responsabilidade. Pratique no Trânsito” é o foco da campanha que mobilizará diversas instituições ligadas à segurança viária em Imperatriz.

Trânsito e Transportes