Trânsito e Transportes

PREVENÇÃO

“Educação para o Trânsito” é intensificada nas escolas

Projeto desperta a conscientização dos alunos para os cuidados ao volante

Publicado em: 20/06/2017 por William Castro

Secretaria de Trânsito e Transportes

“Educação para o Trânsito” é intensificada nas escolas

Palestras estão sendo realizadas diariamente nas escolas públicas e particulares de Imperatriz. (Foto: Linair Sousa Soares)

            A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran), através da coordenação de “Educação para o Trânsito”, intensificou a realização de palestras nas escolas públicas e privadas de Imperatriz. A ação busca conscientizar os estudantes para a promoção de mudanças de comportamento nas ruas e avenidas.

            “A educação é a ferramenta essencial para transformação da sociedade repensar suas atitudes no trânsito, bem como evitar acidentes” – disse a coordenadora do projeto, Terezinha de Jesus Miranda.

            Segundo ela, “é preciso despertar na garotada a conscientização, inclusive nos alunos das turmas do 1º ao 5º período, que aprendem sobre estacionamento em fila dupla de carros na porta da escola; ziguezague no meio da rua e põe em risco a vida do cidadão, em desrespeito às regras de trânsito”.

 

            Terezinha Miranda ressalta que a iniciativa busca despertar valores como tolerância e respeito no trânsito, como forma de resolver o problema dos acidentes, das vítimas e das mortes. “Nossa proposta é educar o motorista, mudar os hábitos e ter mais educação no trânsito para torná-lo mais seguro”, frisa.

O secretário de Trânsito, Leandro Braga Costa, assinala que o projeto de “Educação para o Trânsito” é uma ação contínua do órgão que participou recentemente da mobilização do “Maio Amarelo” que desenvolveu palestras, blitzes e panfletagens em vias públicas de Imperatriz.

            “É uma das prioridades do prefeito Assis Ramos, otimizar esse trabalho de conscientização estudantil e da sociedade em geral, como forma de reduzir, drasticamente, nestes próximos anos os números de acidentes de trânsito em nossa cidade”, finalizou.

Trânsito e Transportes