Trânsito e Transportes

SERVIÇO

Disque Trânsito pode ser acionado 24 horas por dia

Questões como acidentes ou estacionamento inapropriado podem ser demandas pelo aplicativo

Publicado em: 22/06/2022 por Islene Lima

Secretaria de Trânsito e Transportes

Disque Trânsito pode ser acionado 24 horas por dia

A Setran organiza e fiscaliza o trânsito, além de realizar ações educativas em diversas instituições de Imperatriz. (Foto: Gil Carvalho)

Desde a implementação do Disque Trânsito em 2018, a população pode realizar qualquer tipo de denúncia, pedir ajuda ou apenas solicitar um serviço por meio do telefone (99) 99198-6082, que esteja ligada a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran). O serviço é disponibilizado 24 horas, pelo WhatsApp ou ligação telefônica. 

Segundo o secretário de Trânsito, Leandro Braga, o serviço só não abrange acidentes com vítimas. Ele atende apenas sinistros com danos matérias, fiscalização, ordem ou alguma desobediência ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

O secretário destaca que durante esses quatro anos do Disque-trânsito, a população abraçou a nova forma de comunicação, o que consequentemente gerou mais denúncias e, ao mesmo tempo, mais organização nas ruas da cidade. “Com esse canal específico, os nossos agentes chegam mais rápido em determinadas demandas, além de aprimorar mais ainda o serviço prestado a população, já que eles se deparam com diversas situações que muitas das vezes é solucionada apenas com diálogo entre os envolvidos e equipe da Setran”, afirma Leandro.

Atendimento realizado na Rua Pará, Centro. (Foto: Assessoria)

O coordenador de trânsito, Hodislan Maciel, explica que só no decorrer da semana o disque-trânsito atendeu ocorrências relacionadas a fiação de energia, que caiu em cima de um caminhão, realizou o controle do trânsito para fluidez com segurança e esteve num acidente no cruzamento das ruas Leôncio Pires Dourado e Rafael de Almeida, entre outras demandas atendidas pelos agentes.

Além do Disque Trânsito, a Setran trabalha com educação para o trânsito em escolas, universidades, empresas, blitz levando mais informação sobre os direitos e deveres de cada um. Vale destacar que as câmeras de videomonitoramento também ajudam na resolução de acidentes, contribuindo não só no trânsito, mas com a segurança da cidade.

Trânsito e Transportes