Trânsito e Transportes

CONSCIENTIZAÇÃO

Cronograma de ações do Maio Amarelo promove palestra com trabalhadores

Mês da conscientização da segurança viária inclui empresas nos atos de conscientização

Publicado em: 22/05/2023 por André Claudino

Secretaria de Trânsito e Transportes

Cronograma de ações do Maio Amarelo promove palestra com trabalhadores

Em 2023 a campanha tem base no tema: “No trânsito, escolha a vida”. (Foto: Maira Soares)

O movimento Maio Amarelo é uma iniciativa do poder público municipal em Imperatriz, com o objetivo de conscientização e reeducação sobre segurança viária. A campanha tem intuito de diminuir em 50% o número de acidentados e sequelados em acidentes de trânsito. O tema esse ano é “No trânsito, escolha a vida”. 

Desde o início do mês de maio a campanha vem realizando inúmeras ações, envolvendo o setor público até ao setor privado, com palestras em escolas, pit stop de conscientização nas vias públicas, palestras na casa do idoso e com colaboradores de diversas empresas.

Nesta segunda-feira (22) as ações aconteceram em uma empresa, onde as ações de conversa, reeducação e conscientização nortearam toda a palestra, que levavam os seguintes questionamentos e atos de reflexão aos trabalhadores: o uso de celular no trânsito, não dirigir embriagado, usar o cinto de segurança, e a obediência aos limites de velocidade. 

“Estamos continuando um trabalho que desenvolvemos junto às escolas, empresas e população, levantando o debate com estudantes, trabalhadores, sobre o que devemos escolher em relação ao nosso comportamento no trânsito. São futuros motoristas e motociclistas, têm na família pessoas que conduzem veículos. E também, o que, enquanto pedestres, pode fazer para colaborar para um trânsito mais seguro. Essa é a proposta, dentro da temática que estaremos trabalho durante todo o ano de 2023”, diz Terezinha Miranda, coordenadora de Educação Para o Trânsito. 

Trânsito e Transportes