Trânsito e Transportes

SEGURANÇA VIÁRIA

Começa hoje mudança de sentido da Rua João Paulo II na Vila Lobão

Motoristas devem redobrar a atenção à nova sinalização; medida visa descongestionar a Rua Duque de Caxias e Avenida Dorgival Pinheiro

Publicado em: 30/03/2023 por Gil Carvalho

Secretaria de Trânsito e Transportes

Começa hoje mudança de sentido da Rua João Paulo II na Vila Lobão

Motoristas que trafegam pela Avenida Pedro Neiva de Santana poderão virar à direita na Rua João Paulo II, Vila Lobão, para chegar ao Entroncamento ou Centro (Foto: Gil Carvalho)

A mudança de sentido da Rua João Paulo II, no trecho da Avenida Pedro Neiva de Santana à Rua João Lisboa, na Vila Lobão, começou a vigorar nesta quinta-feira (30). A nova sinalização foi implantada, ontem à noite, pelo setor de engenharia de trânsito e tráfego da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran). Medida visa desafogar o intenso fluxo de veículos, que se desloca sentido Entroncamento e Centro, via Rua Duque de Caxias e Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa.

O coordenador-geral de Trânsito, Hodislan Maciel, assinala que agentes foram deslocados para o cruzamento da Avenida Pedro Neiva de Santana com a Rua João Paulo II, na Vila Lobão, para orientar os motoristas sobre a nova opção de acesso de circulação, podendo utilizar a Rua João Lisboa para chegar ao setor do Entroncamento.

“Motoristas devem observar a nova sinalização que proíbe a circulação de veículos na Rua João Paulo II, sentido Avenida Pedro Neiva de Santana, a partir da Rua João Lisboa, devendo dobrar a direita e seguir sentido Entroncamento”, orienta ele, que ressalta que nesse período de 15 dias serão colocados agentes de trânsito neste perímetro para reforçar a orientação aos motoristas e pedestres sobre a mudança de sentido da via.

O engenheiro de Trânsito, Tuytuyguassu Rayol, explicou que também foram instaladas placas na Rua Duque de Caxias, na Vila Lobão, de virar à direita na Rua João Lisboa, na Vila Lobão. As novas placas são refletivas. Foram colocadas ainda placas de proibido parar e estacionar do lado esquerdo da Rua João Lisboa.

“Esse levantamento de mudança de sentido da via é importante para desafogarmos o grande fluxo de veículos no eixo viário da Avenida Pedro Neiva de Santana, Rua Duque de Caxias e Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, no Entroncamento”, concluiu.

Trânsito e Transportes