Trânsito e Transportes

MOBILIDADE

Começa construção de novo retorno na Avenida Pedro Neiva de Santana no Parque Amazonas

Medida visa desafogar o intenso fluxo de veículos que saem do Bom Jesus e de outros bairros

Publicado em: 27/08/2021 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Começa construção de novo retorno na Avenida Pedro Neiva de Santana no Parque Amazonas

Equipes da Sinfra trabalham na construção do novo retorno de acesso à Avenida Liberdade, no Parque Amazonas (Foto: Gil Carvalho)

A construção do novo retorno de acesso à Avenida Liberdade, cruzamento com a Avenida Pedro Neiva de Santana, no Parque Amazonas, começou a ser realizado nesta semana pelas equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra). Medida tem objetivo de desafogar o intenso fluxo de veículos que saem de vários bairros e fazem o retorno em frente aos condomínios Village do Bosque I e II, no Jardim América.

“Esse novo acesso sairá diretamente na Avenida Liberdade, contribuindo para melhoria da mobilidade urbana e até na redução de acidentes na Avenida Pedro Neiva”, destacou o secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho, ao assinalar que o projeto é realizado em parceria com os técnicos da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran).

Segundo ele, a construção de novos empreendimentos residenciais nas regiões do Bom Jesus e próximos à Avenida Pedro Neiva de Santana fez aumentar a circulação de carros e motos, sendo necessária a construção de novas alças de acesso na via para desafogar o intenso fluxo de veículos.

Zigomar Filho ressalta que levantamentos técnicos estão sendo realizados em outras áreas para a construção de rotatórias e retornos, com objetivo de melhorar a mobilidade urbana nas vias de acesso aos bairros de Imperatriz.

“Desde a semana passada iniciamos a construção do retorno ali próximo do viaduto para reduzir os congestionamentos, pois o motorista terá a opção de pegar a Rua Carajás, passar pela nova alça e descer a rua Antônio Miranda, sentido Avenida Ceará, no Centro”, concluiu.

Trânsito e Transportes