Trânsito e Transportes

CONSCIENTIZAÇÃO

Campanha Maio Amarelo será lançada no próximo dia 04 de maio

Mobilização acontecerá na Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, no Centro

Publicado em: 28/04/2021 por Gil Carvalho

Secretaria de Trânsito e Transportes

Campanha Maio Amarelo será lançada no próximo dia 04 de maio

Campanha Maio Amarelo acontecerá na Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, no Centro (Foto: Patrícia Araújo)

A solenidade de abertura da campanha Maio Amarelo, mês de conscientização para redução de acidentes de trânsito, acontecerá na próxima terça-feira, 04 de maio, a partir das 8h, na Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, em frente às Lojas Economia, no Centro. Esse ano a mobilização abordará o tema: “Respeito e Responsabilidade. Pratique no trânsito”. Ação seguirá todos os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19.

A coordenadora de Educação para o Trânsito, Teresinha Miranda, ressaltou que as atividades de conscientização serão realizadas de forma remota para chamar a atenção dos motoristas e pedestres sobre a importância do respeito às normais do Código de Trânsito Brasileiro – CTB. “Esse é um movimento internacional e de grande relevância social na prevenção de sinistros, visando reduzir ocorrências com vítimas fatais em Imperatriz”, frisa.

Segundo ela, o conceito da campanha deste ano “Respeito e Responsabilidade. Pratica no Trânsito” tem como foco a empatia, carro chefe da convivência. “Não faça para o outro o que você não quer que alguém faça a você! Ser empático torna toda e qualquer relação mais saudável. Ser empático requer um exercício diário (no início), depois é impossível não pensar em cada atitude antes de falar ou fazer algo, pois a empatia é a mola mestra de todo e qualquer bom relacionamento”, comenta.

Teresinha Miranda observa que a mobilização seguirá recomendação do Departamento Nacional de Trânsito, Denatran, para que a ação seja coordenada entre o poder público e a sociedade civil com a intenção de se colocar em pauta o tema segurança viária e de mobilizar toda a sociedade em torno dessa luta.

De acordo com o Denatran, o Maio Amarelo 2021 deve seguir o mesmo padrão do movimento realizado ano passado, devido às restrições impostas pela situação de pandemia. Pois, além de buscar evitar as mortes e lesões no trânsito, a pandemia em si, os hospitais já se encontram lotados de enfermos da Covid e de outras doenças.

“Nós reforçamos que o lançamento da campanha Maio Amarelo será na terça-feira, 04 de maio, na Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, no Centro”, concluiu.

Trânsito e Transportes